Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!
Secretaria de Educação confirma suspensão das aulas em Umuarama!!!
A ordem vale por tempo indeterminado na rede pública do município
Publicado em 19/03/2020 às 10:32 Ítalo
Secretaria de Educação confirma suspensão das aulas em Umuarama!!!

A Secretaria Municipal de Educação expediu orientação administrativa e pedagógica sobre a suspensão de aulas por tempo indeterminado na rede pública do município, como prevenção à disseminação do coronavírus em Umuarama.

A medida foi adotada diante do aumento de casos confirmados e suspeitas da Covid-19 no país, atendendo orientação da Secretaria de Estado da Educação, do decreto expedido pelo governador Ratinho Júnior acerca das ações de enfrentamento da emergência decorrente do coronavírus – considerando pandemia por seu impacto mundial, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS) – e Nota de Esclarecimento do Conselho Nacional de Educação. "Precisamos adotar todas as medidas preventivas que estiverem ao nosso alcance para conter a expansão desse vírus. As crianças são consideradas grupo de risco, por isso optamos pela suspensão das aulas para preservar a saúde delas e também dos trabalhadores da Educação", justificou o prefeito Celso Pozzobom.

Diante deste cenário, a Secretaria de Educação de Umuarama determinou a interrupção das atividades escolares municipais da educação infantil, ensino fundamental e EJA, incluindo o transporte escolar, a partir de sexta-feira, 20/03. As unidades educacionais estarão fechadas por tempo indeterminado. Professores e motoristas do transporte escolar também serão dispensados por tempo indeterminado, pois deverão fazer a reposição para complementar os 200 dias letivos ou 800 horas.

Gestores, secretários e auxiliares de serviços gerais deverão realizar a limpeza e organização da unidade educacional e assepsia dos ambientes no dia 20/03, observando locais que possam acumular água no tempo em que a unidade educacional permanecer sem atendimento. As atividades serão interrompidas desta data em diante.

A partir do dia 23/03 os gestores devem ficar com o telefone celular institucional de plantão. As unidades que possuem atendimento ao Programa Leite da Criança deverão designar um servidor para a entrega do leite ao beneficiário, seguindo os protocolos de higiene, conforme o período de férias e recesso escolar. A Secretaria de Educação emitirá nota à empresa responsável pela segurança das unidades educacionais, solicitando a intensificação da ronda e monitoramento.

A Divisão de Alimentação Escolar vai orientar as unidades educacionais sobre o armazenamento dos alimentos da merenda durante a suspensão das aulas.

Outras ações administrativas também foram adotadas. “As medidas previstas nesta orientação poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município. A secretaria providenciará os ajustes necessários para o cumprimento do calendário escolar após o retorno das aulas, seguindo as orientações do Estado”, completou a secretária municipal da Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.

FONTE OFICIAL: Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também