Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
PANDEMIA
Paraná continuará com escolas fechadas em 2021
Aulas presenciais foram adiadas por tempo indeterminado
Publicado em 15/03/2021 às 10:13 Ítalo
Paraná continuará com escolas fechadas em 2021

A volta às aulas presenciais no Paraná foi adiada por tempo indeterminado nesta sexta-feira (12). O comunicado foi dirigido pelo secretário da Educação, Renato Feder aos diretores das escolas estaduais do Estado.

A decisão se deve ao agravamento da pandemia da Covid-19. Uma nova data para a retomada do modelo híbrido, que concilia aulas presenciais com videoaulas, será avaliada e informada pela Seed (Secretaria da Educação e do Esporte). Mais de um milhão de alunos da rede darão continuidade ao ano letivo 2021 de forma remota.

Em nota, o Governo do Paraná afirmou “o retorno será decidido na semana que vem após avaliações diárias da situação dos hospitais e dos casos de Covid-19”. Indo na contramão, os colégios particulares foram liberados a voltar com as aulas presenciais desde a quarta-feira passada (10), segundo determinação do Governo do Paraná.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte já se reuniu com os chefes de Núcleos Regionais e explicou o posicionamento.

A comunicação formal será feita ainda nesta sexta-feira (12) aos professores, profissionais da rede e pais dos alunos. “As aulas vão continuar de forma remota com os encontros virtuais realizados pelos professores no horário combinado no calendário da unidade educacional, sem prejuízo da formação educacional de milhares de jovens e adolescentes”, informou a SEED.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também