Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
SALVANDO VIDAS!
O Aeromédico completa 1000 voos!
A equipe e o helicóptero do serviço estão sempre em ação em Umuarama
Publicado em 15/10/2018 às 07:58 Italo
O Aeromédico completa 1000 voos!

A base do serviço aeromédico em Maringá, implantada em 2016, registrou nesta semana a marca de mil voos, entre resgates em casos de urgência e emergência, remoções inter-hospitalares, transporte de órgãos para transplante e operações de transporte de pacientes graves no Paraná. O serviço é oferecido em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

É importante frisar que a base do serviço aeromédico de Maringá, atende inclusive Umuarama onde está sempre presente realizando resgates de pessoas acidentes em rodovias e em remoções inter-hospitais, em que pacientes graves são levados a centros de atendimento de maior complexidade. Além de Maringá, o serviço aeromédico do Paraná conta com bases em Curitiba, Londrina, Cascavel e Ponta Grossa.

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi, ressalta que o serviço aeromédico tem grande importância no atendimento a casos graves, que exigem transporte rápido e qualificado.

Ele lembra que além dos helicópteros sediados nas bases regionais e que contam com autonomia de voo de 250 quilômetros a partir da base, o serviço conta com um avião UTI totalmente equipado e outras três aeronaves da Casa Militar, usadas para atendimento médico quando necessário.

“Em muitas situações, o transporte rápido e ágil pode representar a diferença entre a vida e a morte do paciente. Ao investir no serviço aeromédico, o Governo do Paraná demonstra seu compromisso com a saúde de qualidade e eficiente para todos os paranaenses. Desde a implantação do serviço aeromédico no !stado, mais de 11 mil voos exclusivos da Saúde foram realizados pelas equipes em todo o Paraná”, diz Nardi.

VALOROSAS EQUIPES TÊM SALVADO CENTENAS DE VIDAS!

O serviço aeromédico apoia o Sistema Estadual de Transplantes, realizando o transporte de órgãos e equipes médicas. Atualmente, o Paraná possui o maior índice de doação de órgãos, chegando a 49 doações por milhão de população, enquanto a média nacional é de apenas 17,5.

“A população desconhece a relevância do serviço aeromédico para a saúde paranaense. Mas essas valorosas equipes têm salvado centenas de vidas e viabilizado dezenas de transplantes de órgãos. O esforço desses profissionais, aliado com a atuação forte do Governo do Paraná tem mostrado resultados inestimáveis”, finaliza Nardi.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Imagens da equipe e do helicóptero do serviço aeromédico da base de Maringá em ação permanente atendendo toda a área do Noroeste paranaense.

 

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também