Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
UMA OBRA GIGANTE!
O fascinante castelo medieval da fé
Ele está em construção no munícipio de Maringá! Vá conhecê-lo!!!
Publicado em 15/10/2018 às 15:25 Italo
O fascinante castelo medieval da fé

Maríngá, a nossa bela cidade vizinha que já tem a majestosa Catedral Nossa Senhora da Glória como um dos mais imponentes monumentos arquitetônicos católicos do mundo, em breve ganhará outro fascinante edifício.

Trata-se de um castelo medieval gigante que está sendo construído pelos Arautos do Evangelho na Estrada 200, nas proximidades da área urbana da Cidade Canção.

A obra se destaca em meio ao verde da zona rural por sua imponência e pelo projeto inspirado naqueles antigos castelos góticos da França, com a diferença que é uma edificação totalmente nova, iniciada no ano passado e com previsão de conclusão para o final de 2019.

UMA OBRA DESLUMBRANTE!

Com projeto assinado pelo renomado arquiteto e urbanista paulistano Daniel Aguiar e Souza, o mosteiro compreende uma área total de 3.433 metros quadrados, que vai incluir uma capela principal, onde serão realizadas missas diárias, e compreende também auditório, biblioteca particular, refeitório e alojamento para cerca de 20 religiosos que serão residentes e farão o atendimento ao público.

O projeto reservou espaço para confissões, além dos cursos de formação catequética, palestras e estudos de Mariologia e da Teologia Católica.

A grandiosidade do castelo tem conexão com a própria forma de organização e filosofias dos Arautos do Evangelho. O estilo escolhido para a construção foi o gótico pelo fato de que eles têm bem presente que o ser humano não é exclusivamente espiritual, mas vive em um mundo material compreendido através da sensibilidade e da percepção dos sentidos. Por isso, é fundamental que esta busca do Criador esteja presente de maneira visível na arquitetura dos edifícios e das construções. Ou seja, de maneira palpável, bela e duradoura.

O ESTILO GÓTICO

Por séculos considerado representativo do estilo da Igreja Católica – que remonta à época do Renascimento, no século XII - e destinado à construção de templos e mosteiros, o visual gótico empregado na igreja apresenta a beleza em todo o seu conjunto, primeiramente através de sua característica tão marcante: a verticalidade das ogivas, das janelas e dos arcos, demonstrando assim, o anelo pelas coisas do alto e pela Santidade.

Com uma vista deslumbrante, o mosteiro terá uma composição de vitrais coloridos, espaços dedicados aos moradores e ambientes de convívio como um jardim ao centro do prédio.

A HISTÓRIA DOS ARAUTOS DO EVANGELHO

Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio, o que ocorreu por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro (22 de fevereiro) em 2001.

Composta predominantemente por jovens católicos, moças e rapazes, esta Associação está presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada praticam o celibato e dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase à formação da juventude.

Embora não professem votos e conservem-se no estado leigo - exceção feita de alguns que abraçam as vias do sacerdócio - os Arautos do Evangelho procuram praticar em toda a sua pureza fascinante os conselhos evangélicos.

Vivem normalmente em comunidade (masculinas ou femininas), num ambiente de caridade fraterna e disciplina. Em suas casas fomenta-se uma intensa vida de oração e estudo, seguindo-se a sapiencial diretriz do Papa João Paulo II: “A formação dos fiéis leigos tem como objetivo fundamental a descoberta cada vez mais clara da própria vocação e a disponibilidade cada vez maior para vivê-la no cumprimento da própria missão" (Christifidelis Laici, 58).

CONTATOS E INFORMAÇÕES: https://maringa.arautos.org/sede-regional/

REPORTAGEM E EDIÇÃO: Italo Fábio Casciola

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também