Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
ORGULHO NACIONAL!
Hoje, grandiosa festa nas Cataratas!
O Parque Nacional do Iguaçu comemora hoje 80 anos de sua criação
Publicado em 10/01/2019 às 08:55 Italo
Hoje, grandiosa festa nas Cataratas!

O Parque Nacional do Iguaçu celebra nesta quinta-feira (10) 80 anos de sua criação! Sendo administrado hoje pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o parque que já foi antigamente uma propriedade privada, foi efetivamente criado em 10 de janeiro de 1939 pelo então Presidente da República Getúlio Vargas, a partir do Decreto N°1.035.

Com uma área de 185 mil hectares, a unidade de conservação localizada no sul do País, foi concebida para preservar a maior área remanescente de floresta Atlântica do Brasil!

Considerada como a maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo, o Parque Nacional do Iguaçu também é o lar de uma das Sete Maravilhas Naturais da Humanidade, o conjunto de cerca de 275 quedas d’água, as Cataratas do Iguaçu! Paisagem esta, que também proporcionou o titulo de Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO em 1986, transformando o Parque Nacional do Iguaçu na primeira unidade de conservação do País a receber a honraria!

Formada pelas águas do Rio Iguaçu que dividem Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguaçu podem ser acessadas tanto pelo Parque Nacional do lado Argentino quanto pelo Parque Nacional do lado Brasileiro. Embora ambos os parques compartilhem da área total de 250 mil hectares, o parque do lado argentino foi criado em 1934, enquanto o brasileiro foi aberto somente em 1939.

Sendo constituída por uma rica biodiversidade, a área do Parque Nacional do Iguaçu é composta de espécies representativas da fauna e flora brasileira, algumas até consideradas ameaçadas de extinção!

Tendo sua maior parte dedicada a preservação e conservação da natureza, apenas 2% da área total da unidade de conservação são reservadas ao turismo. Uma porcentagem pequena, mas que é a sensação entre os turistas! O Parque Nacional em Foz do Iguaçu tem grande relevância para a economia local, sendo o segundo parque nacional mais visitado do país em 2018, recebendo cerca de mais de 1,8 milhões de visitantes de mais de 170 nacionalidades diferentes!

HOJE É DIA DE FESTA NAS CATARATAS!

Para comemorar, os turistas nesta quinta-feira (10) serão recepcionados com música clássica durante toda a manhã. O grupo Energia Pura fará uma apresentação exclusiva mesclando clássicos, tango, pop clássico, música latina e rock. À tarde, será inaugurado o Bosque Memórias Vivas, próximo à Trilha das Cataratas.

Os trabalhadores com mais de dez anos de atividades prestadas ao Parque Nacional do Iguaçu serão convidados a plantar mudas nativas.

TEXTO: Italo Fábio Casciola

FONTE: com informações do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também