Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
UMUARAMA
Fim do ‘buracão’ que engoliu fortuna$
Muito dinheiro foi gasto no combate à erosão dessa cratera...
Publicado em 21/02/2019 às 11:12 Italo
Fim do ‘buracão’ que engoliu fortuna$

Com veículos e equipe própria, a Prefeitura de Umuarama iniciou na última semana a limpeza das ruínas do antigo Centro Poliesportivo, localizado na Avenida Governador Parigot de Souza (Zona Sete). Este é mais um passo para a reurbanização do complexo, que foi praticamente destruído pela erosão há alguns anos.

Uma parte das galerias pluviais foi recuperada no passado e desde o início da atual gestão, a Prefeitura vem recuperando problemas na tubulação e recompondo o aterro. Outros focos de erosão que surgiram nos dois últimos anos danificaram a pista e foram eliminados, bem como um longo trecho de pavimentação asfáltica destruída pelas chuvas.

Aquela é uma região problemática, avalia o prefeito Celso Pozzobom. “Por conta das nascentes e da quantidade de galerias, o solo não oferece estabilidade para construções de grande porte, portanto seguimos com o projeto de criar uma área verde, um parque para o lazer da população sem grandes obras em concreto. Vamos privilegiar o verde, a natureza e o ar livre e para isso será necessário uma grande movimentação de terras, adequando o terreno, e também limpeza de entulho”, explicou.

Nos últimos dias, dezenas de caminhões de entulho de construção foram removidos do local. Agora as máquinas realizam a terraplenagem, baixando a crista dos aterros para diminuir o declive em relação à parte baixa, onde havia o campo de futebol. “Não vamos nivelar completamente o espaço. As bordas permanecerão elevadas para dar um efeito de vale. O projeto final ainda não está finalizado, mas enquanto isso vamos trabalhando no terreno, que exige um serviço de longo prazo”, acrescentou Pozzobom.

SERÁ UM NOVO CARTÃO-POSTAL DA CIDADE

Segundo o prefeito, as mudanças serão notadas gradativamente pela população e, embora não haja um prazo determinado para a conclusão, “a comunidade pode esperar que teremos em breve uma bonita área de lazer, estruturada para a prática de caminhadas e alguns esportes. Será um novo cartão-postal de Umuarama, pensado e implantado com muito carinho para o bem-estar e a qualidade de vida da população, e também para eliminar uma área degradada que hoje mostra um triste aspecto bem próximo da entrada da cidade”, finalizou.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também