Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
HOMENAGEM
Dr. Arno, 50 anos salvando vidas!
Conselho Regional de Medicina homenageará cardiologista de Umuarama
Publicado em 16/07/2019 às 10:36 Italo
Dr. Arno, 50 anos salvando vidas!

O Conselho Regional de Medicina do Paraná realizará em outubro, no Auditório da Universidade Positivo, em Curitiba, o tradicional evento comemorando o transcurso do Dia do Médico. A solenidade festiva de entrega do Diploma de Mérito Ético e do Cristal-Símbolo da Medicina, bem como da Medalha de Lucas, vai ocorrer a partir das 9 horas do dia 13 de outubro, antecipando assim a comemoração do Dia do Médico que transcorre em 18 de outubro.

Esta será a 34ª edição de entrega do Diploma de Mérito Ético-Profissional, que é conferida àqueles que completam 50 anos de atividades sob conduta exemplar.

Ao todo, neste ano, no Paraná serão homenageados 139 médicos na passagem do Jubileu de Ouro, que recebem a diplomação e também um cristal simbolizando a medicina. Ainda será conferida a "Medalha de Lucas - Tributo ao Mérito Médico" a dois profissionais por atuações destacadas nos campos sociais e humanitários.

HOMENAGEM AO CARDIOLOGISTA DE UMUARAMA

Umuarama estará brilhantemente representada nesse acontecimento solene pelo cardiologista Dr. Arno Prante, um dos pioneiros da Medicina no Noroeste paranaense, que será agraciado com o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelos seus 50 anos de atividades sob conduta exemplar.

PIONEIRO DA MEDICINA

O Dr. Arno Prante, médico cardiologista, chegou em Umuarama em 1971. Ele se formou em 1969 em Medicina pela renomada Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a terceira faculdade do Brasil, situada na cidade de Porto Alegre.

Pioneiro na medicina do noroeste paranaense, Dr. Arno Prante inicialmente trabalhou no Hospital Umuarama. Tempos depois fundou o Hospital do Coração - hoje Instituto do Coração –, que está completando 40 anos de atividades.

É importante destacar que ele foi presidente da Associação Médica de Umuarama por várias vezes; também exerceu os cargos de Diretor da Regional de Saúde por três vezes e Chefe do antigo Serviço de Medicina Social (SUS).

Dr. Arno Prante tem três filhos: Alexiano Prante (cardiologista), Débora Prante (professora) e Eleonora Prante (secretária executiva no exterior), e sua esposa é a senhora Liane Prante. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

FOTOS EXCLUSIVAS: Thais Polesi

O Dr. Arno Prante, de Umuarama, será homenageado pelo CRM-PR com o Diploma de Mérito Ético-Profissional, honraria conferida àqueles médicos que completam 50 anos de atividades sob conduta exemplar.

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também