Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA
A tradicional festa de São Francisco
A Igreja Matriz já preparou a agenda para celebrar o Dia do Padroeiro
Publicado em 16/08/2019 às 09:16 Italo
A tradicional festa de São Francisco

A paróquia da Igreja Matriz de Umuarama anunciou agora a programação de mais uma edição da tradicional festa celebrando São Francisco de Assis, Padroeiro da Capital da Amizade - e Patrono da Ecologia -, realizada anualmente entre o final de setembro e início de outubro.

Além de ser a mais antiga confraternização da comunidade – acontece há mais de 60 anos! -, é um evento que marcou gerações. E não só de católicos, pois é uma festividade que atrai as famílias umuaramenses de outras religiões tanto pela sua organização, como pela variedade de opções de gastronomia e lazer que durante vários dias oferece a crianças e adultos.

Ela conquistou popularidade imensa, tanto é que hoje a programação alusiva ao Padroeiro – além da Rua Cambé, onde são instaladas as barracas - se estende aos dois salões paroquiais: Santa Clara e Frei Estevão Maria; e a Benção dos Animais em frente às escadarias da igreja.

A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DESTE ANO:

Novena – 25 de setembro a 3 de outubro, na Igreja Matriz São Francisco de Assis, com o tema “O Carisma Missionário de São Francisco de Assis”.

Quermesse do dia 25 de setembro a 2 de outubro, servindo pizzas, cachorros-quentes, espetinhos e muito mais.

E no 4 de outubro, Dia do Padroeiro de Umuarama: Missa Solene às 9:30 horas; Tradicional almoço a partir das 11:30 horas; e a Bênção dos Animais, às 17 horas.

Vale lembrar que os convites são limitados, portanto, devem ser adquiridos com antecipação com as lideranças da paróquia ou na secretaria paroquial. Informações: 3622-6595. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

Edição: Thais Polesi

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também