Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
SEJA BEM-VINDA!
Só alegria, a primavera chega dia 23!
O inverno atípico, com altas temperaturas, está chegando ao fim!
Publicado em 17/09/2019 às 09:12 Italo
Só alegria, a primavera chega dia 23!

O Brasil está, literalmente, em clima de mudanças! O inverno está chegando ao fim e o início da primavera 2019 acontecerá exatamente às 04h50 da próxima segunda-feira, 23.

Com certeza é uma boa notícia, afinal é ela quem traz cor e leveza após um inverno completamente desfigurado que tivemos, misturando dias carrancudos de frio e dias asfixiantes com altas temperaturas...

Segundo previsões dos meteorologistas de plantão, a primavera promete ser agradável, com um clima mais ameno, ou seja, não tão quente quanto no verão e nem muito frio como no inverno...

O INVERNO NÃO DEIXA SAUDADES!

Este inverno maluco que tivemos já vai tarde: as últimas semanas aqui em Umuarama – e em todo o Noroeste – foram de calor de 40 graus. O calor durante a estação impressionou muita gente, assim como os baixos índices de chuva registrados no período, causando sérios problemas na vida das cidades e prejuízos à agricultura.

A despedida da ‘estação mais fria do ano’ desta vez vai ser bem diferente do que seria comum para a época. De acordo com a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os últimos dias da estação continuarão quentes, com temperaturas em torno dos 40°C – mas com uma sensação térmica ainda maior como temos sentido.

“VERÃO ANTES DO TEMPO”...

Essa onda de calor intenso, do tipo “verão fora de hora” foi causada por uma frente quente que levou a chuva para a fronteira do Rio Grande do Sul e deixou o tempo abafado aqui no Paraná. As regiões Norte e Noroeste do Estado foram as mais atingidas.

Enfim, firulas e detalhes à parte, a vida continua. Então, vamos esperar a chega da Estação das Flores! E aproveitar, porque, ao que tudo indica, quando o verão chegar (22 de dezembro) o bicho vai pegar e vai ser de fritar ovos no asfalto... Quem viver, verá! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também