Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
EM UMUARAMA
Vejam o ‘Fantástico Circo de Papel’
No Centro Cultural, no dia 24 de outubro; assistam o vídeo!
Publicado em 07/10/2019 às 17:25 Italo
Vejam o ‘Fantástico Circo de Papel’

O público de Umuarama terá a oportunidade de assistir a um espetáculo de uma das melhores companhias teatrais brasileiras, o Grupo Girino Teatro de Animação. Ele vem à Capital da Amizade no dia 24 de outubro através do Circuito Cultural, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, trazendo o espetáculo “O Fantástico Circo de Papel”. A apresentação acontecerá no palco do teatro do Centro Cultural, a partir das 15 horas.

Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo. O Sesi Cultura receberá a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia da apresentação.

UM GRANDE SHOW DE ATRAÇÕES!

“O Fantástico Circo de Papel” se configura como um grande show de atrações, mesclando técnicas de atuação, palhaçaria e teatro de bonecos. O espetáculo tem indicação livre e convida o público a se sensibilizar pela poesia dos circos e pelas dificuldades enfrentadas atualmente na produção e manutenção da cultura.

Personagens saltam do livro e ganham vida nessa espetacular história, criada a partir de técnicas de construção de bonecos bidimensionais de papel. A peça aborda o universo circense como forte expressão artística da cultura popular e evidencia a fragilidade do material, como metáfora da condição atual dos circos.

Esta é mais uma montagem em que o Grupo Girino elege o papel como protagonista cênico e estético da obra. A peça faz uma homenagem ao Circo e apresenta forte apelo estético com bonecos, figurinos e cenários confeccionados de papel. O papel se revela como um suporte expressivo e poético, em que a dramaturgia também dialoga com esse elemento. Essa é a segunda produção do grupo que investiga esse material, disseminando possibilidades contemporâneas do Teatro de Bonecos.

O Grupo Girino comemora 11 anos de atividades e em sua trajetória montou 12 espetáculos e circulou com projetos em mais de 50 festivais nacionais e internacionais. A Companhia consolidou a perspectiva de um trabalho colaborativo, tendo como foco a pesquisa nas híbridas técnicas do Teatro de Animação. Desde 2012, produz o FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura que promove o intercâmbio de artistas de todo o Brasil.

INGRESSO: 1KG DE ALIMENTO

Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, uma hora antes do espetáculo (espaços sujeitos a lotação). O Sesi Cultura receberá a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FONTE: Com informações da Assessoria de Imprensa

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também