Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
MEMORÁVEL!
Creedence faz show em Curitiba!
É uma das bandas que mais fez sucesso na história do rock!
Publicado em 15/10/2019 às 14:33 Italo
Creedence faz show em Curitiba!

Os fãs dos clássicos do rock and roll podem comemorar! Curitiba terá o privilégio de receber o Creedence Clearwater Revisited para uma única apresentação, no próximo dia 27 de outubro, às 19:30 horas, na Live Curitiba.

No final dos anos 1960 e início dos 1970, uma das bandas que mais fez sucesso no rock foi o Creedence Clearweater Revival. Uma espécie de sucessor do grupo, o Creedence Clearwater Revisited atua há 30 anos com o baixista e o baterista do antigo CCR, respectivamente Stu Cook e Doug Clifford. Ou seja, não é um cover, é um descendente natural da banda original.

Além de manter viva a música do Creedence original, a Revival no decorrer dessas três décadas tem feito sucesso retumbante pelo mundo afora, repetindo a glória do CCR dos anos 60.

Só que agora o Revival anunciou que também vai encerrar a carreira. Antes, porém, fica na estrada em uma turnê mundial de despedida que passa pelo Brasil neste mês.

O adeus do Revisited no aqui no Brasil acontece apenas em duas apresentações, uma em São Paulo e a outra na capital paranaense.

Um detalhe importante para satisfazer a curiosidade da galera do rock: o quinteto não usa o nome original devido a um processo judicial impetrado pelo antigo vocalista, John Fogerty. O cantor, inclusive, quis impedir o grupo de usar o CCR, com o Revisited no final, e durante um (curto) tempo a banda derivada atuou como Cosmo’s Factory, título de um dos discos mais conhecidos do Revival. Mas o processo acabou com a vitória de Cook e Clifford e a banda segue até agora com o mesmo nome...

No palco, o Revisited reproduz com excelente performance - e tem feito sucesso com os fãs do original - os clássicos do Revival.

ÍCONE DO ROCK AND ROLL

Creedence Clearwater Revival foi uma banda de rock and roll americana formada por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), que, sob outras denominações, tocavam juntos desde 1959. Adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967, com o qual lançaram as primeiras gravações em 1968.

O CCR durou apenas quatro anos, tendo lançado sete álbuns que trouxeram uma fusão - até então única e peculiar - do rock’n’roll dos anos 1950, do blues e do country, somados à psicodelia vigente, criando uma sonoridade ímpar e tornando-se influência para diversas bandas ao consolidar-se como o principal nome do que veio a ser conhecido como country-rock.

Nessa curta carreira, marcaram época e gravaram o nome da banda para a posteridade. Foram mais de 60 canções nas paradas de sucesso do planeta, algumas delas foram trilhas sonoras de filmes memoráveis. Em 16 de outubro de 1972 a gravadora Fantasy Records anunciou oficialmente o fim do quarteto.

LISTA DOS MAIORES SUCESSOS

Vale relembrar os principais sucessos do Creedence, que o Revival rememora em seus shows:

Hey Tonight

Proud Mary

Green River

Have You Ever Seen The Rain

Bad Moon Rising

Who'll Stop The Rain

Up Around The Bend

Fortunate Son

Travelin Band

Molina

I Put A Spell On You

Lodi

Down On The Corner

Susie Q

Hello Mary Lou

Jambalaya

Born On The Bayou

Good Golly Miss Molly

Long As I Can See The Light

Run Through The Jungle

ASSISTA OS VÍDEOS: PROTESTO CONTRA AS GUERRAS!

"Fortunate Son" é um dos maiores sucesos do Creedence Clearwater Revival, do álbum Willy and the Poor Boys, de 1969. É uma música de protesto, criticando o envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e supostos privilégios dados aos filhos da "elite", que não seriam mandados para o combate.

Ela está entre as 50 músicas mais tocadas na história do rock. Também fez estrondoso sucesso no cinema: "Fortunate Son" aparece nas trilhas sonoras dos filmes Forrest Gump, Duro de Matar 4.0, Sob o Domínio do Mal, entre outros. A música também é presente nos seriados Chuck, Las Vegas, My Name Is Earl, American Dad! e Sons of Anarchy. Também aparece nos jogos Call of Duty: Black Ops, lançado no final de 2010, Bioshock Infinite, Battlefield Vietnam, lançado em 2004, e Grand Theft Auto V (nova geração), lançado em novembro de 2014. (Assistam os dois vídeos que ilustram esta reportagem!)

Traduzindo: mais de 50 anos depois do Creedence ter acabado, sua obra permanece imortal! Creedence forever!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

O Creedence Revisited, herdeiro oficial do CCR que marcou época no rock and roll nos anos 60. Fica a sugestão aos fãs: o grupo tocará em Curitiba no dia 27 de outubro!

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também