Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
GASTRONOMIA
Sabor: Todo mundo adora o ‘roscovo’
Ele figura entre os 30 pratos preferidos na América Latina!
Publicado em 10/02/2020 às 18:00 Italo
Sabor: Todo mundo adora o ‘roscovo’

Na hora de não ter quase nada para comer ou falta de tempo para fazer, nada como preparar um arroz e fritar um ovo. É barato, apenas uma porção de arroz e um ovo. É fácil de fazer e rapidinho está pronto um dos mais populares pratos que existe.

No mais puro mineirês é “roscovo”, que muita gente brinca dizendo que é comida russa. Mineiro gosta e todo brasileiro também. É tão popular que até parece que sua origem é brasileira.

Lamento dizer que não é. Arroz com ovo é um dos mais populares pratos chilenos. Sua origem é do Chile e se popularizou no continente e está presente no Caribe, Argentina, Brasil dentre outros países latinos.

É tão popular que é considerado um dos mais apreciados pratos da América do Sul, no mesmo nível dos populares pratos latinos e brasileiros como a feijoada, feijão tropeiro, vatapá, virado, arroz com pequi, cuscuz, frango com quiabo, etc.

Já foi considerado um prato humilde, bem simples, mas hoje está presente na mesa de todas as classes sociais. Dificilmente alguém pode dizer que nunca comeu arroz com ovo.

SURGIU NO CHILE, HOJE É INTERNACIONAL!

O TasteAtlas, o famoso mapa interativo que é leitura obrigatória dos grandes chefs e de todos os culinaristas do mundo, publica todo final de ano a lista dos pratos típicos preferidos internacionalmente. Por isso, oTasteAtlas virou um excelente guia para os turistas pois indica o que comer em todos os países de todos os continentes.

Na edição de 2019 o arroz com ovo continua sendo oficialmente um dos 30 melhores (e mais pedidos) pratos no ranking da América Latina. Ele conquistou o trigésimo lugar na hierarquia e ficou na frente de pratos supertradicionais e mais trabalhados, como chili de frango, arroz de chaufa e feijoada.

É claro que muitas pessoas podem discordar desse posicionamento no ranking, mas o TasteAtlas frisa: “Este prato humilde era conhecido anteriormente como ‘comida de pobre’, mas hoje é apreciado por pessoas de todas as classes socioeconômicas”.

Aparentemente, o valor do prato não está apenas no sabor, que sabemos ser muito bom, mas também na popularidade que conquistou com o passar dos anos, deixando de ser visto como uma comida provinda da falta de opção, tornando-se realmente apreciado por pessoas de diferentes classes sociais.

Segundo confirma o TasteAtlas, a origem do arroz com ovo é chilena, mas sabemos que, aqui no Brasil, o prato virou um patrimônio cultural, bem como em outros países da América do Sul. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FONTE: https://www.tasteatlas.com/arroz-con-huevo

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também