Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
A ORDEM É PREVENÇÃO!!!
Nunca aconteceu isso em Umuarama!
Conselho: Só acreditem nas notícias dos órgãos de saúde!!!
Publicado em 19/03/2020 às 11:36 Italo
Nunca aconteceu isso em Umuarama!

Desde a sua fundação em 1955 – 65 anos atrás – até hoje Umuarama nunca passou por uma situação como a que estamos vivendo neste momento. Aqui, no Brasil e no mundo inteiro! A síndrome do coronavírus associada à síndrome da dengue mudou completamente o cotidiano da Capital da Amizade.

O ambiente melancólico e de prevenção, diria medo, está em todos os cantos da cidade. As pessoas só falam nesse assunto e em tom de preocupação diante de tantos casos surgindo em Umuarama, no Paraná e no restante do Pais. Não são conversas para ‘matar o tempo’ ou ‘por falta de assunto’.

O semblante de preocupação e o tom nas vozes dos umuaramenses é real e todo mundo está levando a sério o que está acontecendo. Afinal, ninguém deseja arriscar a vida nesse cenário alarmante. As pessoas estão se informando a todo momento e, recomendo, que continuem fazendo isso junto a autoridades e órgãos de saúde. O momento não é de fake News nem de palhaçadas na internet, é de atenção, muita atenção nas notícias que surgem na internet, e só confiem nas informações publicadas pelo Ministério da Saúde e por órgãos de saúde paranaenses e, especialmente, da Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama que acompanha minuto a minuto o que realmente está acontecendo na Capital da Amizade. Esqueçam sites e redes sociais onde impera a fofoca, só sites médicos e da saúde pública.

É isso: é hora da verdade, de levar a vida a sério e de não correr riscos. Prevenir é melhor do que remediar – esse ditado antigo está em vigor na atualidade. E é bom levá-lo a sério... E isso vale para os cidadãos de todas as idades!!! Neste momento a informação séria e verdadeira é o que há de mais precioso. Portanto, mantenham-se bem informados desde que consultem e leiam fontes de saúde oficiais que revelam a verdade deste momento de medo que estamos vivendo. A situação que estamos atravessando não é ficção, não é filme nem novela, É A REALIDADE!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também