Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
EMOÇÃO E FÉ!
Papa Francisco emocionou o mundo!
Assistam o vídeo e oremos juntos com o Santo Padre! Tudo vai passar!
Publicado em 30/03/2020 às 10:01 Italo
Papa Francisco emocionou o mundo!

Numa vazia e chuvosa Praça São Pedro, no Vaticano, o olhar do mundo se pousa. À voz emocionada do Papa Francisco, se une o anseio da humanidade alarmada pela pandemia.

O Papa, um idoso de 83 anos, não tem uma parte de um dos pulmões, mancando, com problemas no quadril, orando debaixo de chuva numa praça gigante completamente vazia, ajudando a carregar nas costas o peso de uma humanidade inteira.

Mesmo sendo insultado por muitos, visivelmente abatido, nos dá um exemplo tão lindo de amor e esperança, confiando em Jesus , e clamando a Deus por nos... O Senhor não estava sozinho, a praça estava vazia, mas ao mesmo tempo tão cheia, porque nosso coração e nossas orações estavam voltados para lá. Ninguém esquecerá desse dia 27 de março de 2020!

Em um País desolado pelo vírus com milhares de mortos, no meio de tanta dor, uma cena que traz esperança e luz, diante do crucifixo milagroso que já salvou Roma da peste alguns anos atrás .

Essa bênção eucarística Urbi et Orbi é rara e só é concedida em três ocasiões: no dia de Natal e no dia de Páscoa, que são as maiores festas cristãs. O ritual também é celebrado quando um novo Papa é eleito e a benção é dada logo após o resultado. A exceção aberta pelo Papa Francisco nesse momento é histórica e marca o momento de desolamento que a humanidade vive.

Durante a cerimônia, um crucifixo também foi exposto na praça. Essa foi a segunda vez que ele foi retirado de dentro da Basílica de São Pedro, sendo que a primeira foi durante a peste negra, um dos maiores surtos epidêmicos da história da humanidade que também afetou muito a Itália.

Nas redes sociais milhões de católicos acompanharam a cerimônia.Gente de todos os cantos do mundo, de todas as línguas e até mesmo de outras religiões acompanharam as cenas e as palavras do Santo Papa.

E milhões de mensagens eram disparadas em tempo real pelas multidões no mundo inteiro. Mensagens sinceras, fruto da emoção daquele momento histórico que os humanos puderam acompanhar pela internet ao vivo! A Praça de São Pedro estava deserta, fria e molhada, mas fotografias aos milhares eram postadas mostrando as multidões do mundo inteiro orando junto com o Santo Papa, chorando ao toque forte daquelas palavras da benção e revelando que o planeta inteiro está num bolha gigante de medo como nunca esteve antes...

O mundo parou, a Humanidade orou junto e implorou que esse furação aterrorizante passa logo e deixe a todos nós em Paz! Todos que assistimos criamos forças incríveis para reavivar nossa alma e superar toda nossa angústia! Com fé e se cuidando hibernando em nossos lares vamos superar essa tragédia. Vai passar e sobreviveremos com a proteção Divina!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

Edição: Thais Polesi

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

QUEM NÃO VIU, ASSISTA O VÍDEO!

Veja uma, duas, mil vezes... Compartilhem com a família e os amigos distanciados nesta quarentena! E oremos juntos com o Papa Francisco, que velhinho e frágil, mostrou que é um gigante poderoso e deu lição ao mundo inteiro de que devemos ser fortes em momentos trágicos como este! É a principal lição de superação!

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também