Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
COMBATE À COVID-19
Pozzobom: ‘Comércio é nosso aliado!’
Prefeito defende a manutenção do comércio aberto
Publicado em 24/11/2020 às 13:59 Italo
Pozzobom: ‘Comércio é nosso aliado!’

Durante encontro no fim de semana passado personalidades de expressão do setor econômico, comercial, industrial, religioso e da saúde, o prefeito Celso Pozzobom reforçou o pedido de apoio na luta contra a pandemia de coronavírus, que vem atingindo números preocupantes em Umuarama. Explicou a eles que não há mais vagas disponíveis no hospital de referência para Covid-19 e pacientes locais estão sendo internados em cidades da macrorregião Noroeste, como Paranavaí, Cianorte, Goioerê, Campo Mourão e Maringá.

EMPRESAS SÃO ALIADAS NO COMBATE À DOENÇA

O prefeito Celso Pozzobom fez questão de novamente defender a manutenção do comércio aberto, pois além de movimentar a economia, as empresas podem ser aliadas no combate à doença adotando as medidas preventivas tanto aos funcionários quanto à clientela. “As lojas ajudam a disseminar as medidas de segurança, como uso da máscara, higienização constante das mãos com álcool gel, distanciamento social, controle de acesso e bons hábitos, mas o comerciante precisa aderir, precisa ser firme nesta prática”, destacou o prefeito. Na oportunidade o prefeito de Umuarama atribuiu o aumento no número de casos de Covid-19 ao relaxamento diante das medidas preventivas, à ocorrência de aglomerações em várias regiões da cidade e também a uma circulação maior da população por conta de feriados e do período eleitoral.

CASOS DISPARARAM...

“Com isso os casos dispararam nos últimos 10 dias, a rede hospitalar já beira o colapso e estamos fechando postos de saúde por falta de profissionais, que também estão sendo atingidos pela doença. O momento é de unir esforços, atuar de maneira firme, com o apoio dos lojistas, das indústrias e das igrejas, e sensibilizar a população para voltar a se cuidar, ficar em casa e proteger seus familiares”, apelou o prefeito Celso Pozzobom. Vale frisar que as forças de segurança e equipes de fiscalização da Prefeitura intensificaram o trabalho nesta no fim de semana para conter aglomerações e lotações em bares e lanchonetes, além de visitar o comércio e sensibilizar os lojistas e consumidores. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também