Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
OLHE PARA O CÉU
Cemil irá soltar 10 mil mudas de Ipês em balões
No dia 26 de junho – aniversário de Umuarama, às 10 horas da manhã, para comemorar 1.150 pacientes curados de Covid-19
Publicado em 23/06/2021 às 09:06 Italo
Cemil irá soltar 10 mil mudas de Ipês em balões

A Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil irá soltar 10 mil mudas de Ipês em balões biodegradáveis, no dia 26 de junho – aniversário de Umuarama, às 10 horas da manhã. Além de comemorar os 66 anos da Capital da Amizade, a iniciativa festeja 1.150 altas hospitalares de pacientes curados de Covid-19, desde o início da Pandemia. 
O Cemil é referência no tratamento de doentes de Covid-19 e tem uma das maiores taxas de cura do Brasil, inclusive entre os doentes mais graves, aqueles que são submetidos a terapia intensiva, intubação e outros procedimentos invasivos. Desde o início da Pandemia até agora foram mais de 1.150 altas hospitalares de pacientes curados de Covid-19, sendo 322 de UTI.
“Aproveitamos o ensejo da comemoração do aniversário de Umuarama, para celebrar o amor pela vida, lema maior do nosso hospital”, disse o diretor presidente do Cemil, Dr. Guilherme Schmitt. Segundo ele, desde o início da Pandemia foram milhares de atendimentos ambulatoriais e internações.
“A elevada taxa de sucesso nos tratamentos é devido aos esforços de equipes altamente especializadas, formada por médicos pneumologistas e intensivistas, além de outros especialistas, enfermeiros e técnicos que durante todo esse tempo dedicaram suas vidas a cuidar dos doentes de Covid-19, um grande desafio. A iniciativa também é uma homenagem a eles, esses verdadeiros heróis que, apesar das dificuldades de enfrentar uma doença desconhecida, nunca desistiram”, destacou o presidente da instituição.
São realizados cerca de 50 atendimentos ambulatoriais por dia na unidade hospitalar, somente de pacientes suspeitos ou confirmados com a doença do novo Coronavírus. 
“Ampliamos nossos leitos ao máximo e trabalhamos 24 horas, 7 dias por semana, na assistência a saúde desses pacientes.

A Covid-19 ainda é uma realidade e temos consciência do papel fundamental que nossa instituição tem no combate a Pandemia. Continuaremos firmes, sem desistir.

A população de Umuarama e região pode contar com o Cemil e toda a dedicação e amor das nossas equipes”, ressaltou o Dr. Guilherme. 
Toda a população está convidada a assistir a soltura dos balões, cerca de 2.000 unidades. Cada balão conterá cerca de cinco sementes de Ipês, das variedades Rosa e Roxo, muito comuns em toda a Região Noroeste e um dos cartões postais da cidade de Umuarama. 
Um diferencial é a composição dos balões que levarão as sementes. Fabricados com material biodegradável, tem a função de proteger as sementes e fazer uma espécie de “cama gelatinosa”, propícia ao desenvolvimento das plantas.
“A torre do Cemil é visível de vários pontos da cidade e será um lindo espetáculo. Esperamos que as sementes germinem e, como os pacientes que passaram por nossos cuidados, tenham vida longa e saúde”, finalizou o médico. 

______
FONTE: Rosi Rodrigues
Assessoria de Comunicação Hospital Cemil

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também