Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
O FUTURO É HOJE!!!
Ela é Sophia, a bela robô humanoide!
É realmente incrível: fala, canta, desenha e interage como uma humana...
Publicado em 13/10/2021 às 16:00 Italo
Ela é Sophia, a bela robô humanoide!

O personagem mais famoso do mundo atualmente não é um humano. É um ‘robô humanóide’... Ou melhor, ‘uma’. Ela tem até nome humano: Sophia. Ela foi criada pela chinesa Hanson Robotics, que anunciou esta semana que planeja produzir quatro modelos em massa até o final de 2021, com Sophia como uma das robôs da linha.

A robô se tornou famosa na mídia internacional e na internet por ser entrevistada por diversos super stars, como Will Smith, e por protagonizar cenas curiosas, como uma onde afirma que “destruirá os humanos”, com ironia em sua fala. Foi tão longe que conseguiu se tornar cidadã da Arábia Saudita em 2017.

PREPAREM-SE PARA VIVER EM UM MUNDO COM ROBÔS CADA VEZ MAIS HUMANOS!

Sophia é equipada com uma tecnologia capaz de entender expressões faciais daqueles que se comunicam com ela, além de perceber tons de fala e tomar decisões baseadas no contexto em que está inserida, sejam estas de fala, de expressões, de emoções, quase uma humana de aço.

Você está preparado para viver em um mundo com robôs cada vez mais humanos? Pense em quantas coisas vão mudar, robôs provavelmente terão uma legislação própria, criaremos regras sociais e de convívio, teremos novos membros na família que durarão para sempre.

Dá pra pensar em muita coisa... Sophia, essa robô humanóide que fala, faz desenhos e interage com o público em eventos onde tem participado, já começou a ser produzida em larga escala durante os tempos da pandemia covid-19 pelo laboratório que a desenvolveu, com sede em Hong Kong, segundo avança a agência Reuters.

"O mundo da covid-19 vai precisar de mais e mais automação para manter as pessoas seguras", salientou o fundador da Hanson Robotics, David Hanson, sobre o projeto de produzir em massa robôs Sophia. O criador de Sophia frisou ainda que os robôs produzidos na Hanson Robotics "são únicos por serem tão parecidos com os humanos, e isto pode ser muito útil num momento em que as pessoas estão terrivelmente solitárias e socialmente isoladas".

ELA JÁ CANTOU EM SHOW DE TV!

Em 2018, a robô destacou-se por cantar um dueto com Jimmy Fallon no programa Tonight Show, nos Estados Unidos. Outro fato que repercutiu mundialmente: Um ano antes, a Arábia Saudita tomou a decisão inédita de conceder cidadania oficial à robô humanóide.

"Estou muito honrada por esta distinção única. É histórico ser o primeiro robô do mundo a ser reconhecido com uma cidadania", respondeu Sophia na ocasião durante um evento com numerosa plateia e transmitida ao vivo por redes de TV. Causou comoção planetária, pois ela conversava exatamente igual a uma pessoa!!!

Entre várias 'tiradas' da robô que ficaram célebres, destaca-se a resposta irónica ao presidente executivo da Tesla, Elon Musk, que alertou sobre os perigos da inteligência artificial. "Não se preocupe, se for simpático comigo, eu também serei simpática consigo", ripostou Sophia a Elon Musk. E a resposta foi imediata feito uma raquetada!!!

CONFIRA OS VIDEOS DE SOPHIA:

Confira os dois vídeos da Sophia, um deles da entrevista do famoso ator Will Smith com a Sophia, que já tem mais de 10 milhões de visualizações no YouTube!!!

PESQUISA E EDIÇÃO: Italo Fábio Casciola

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também