Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
DESTAQUE NACIONAL!
Kauã, um estudante brilhante!
Venceu concurso concorrendo com 270 mil estudantes de 2.500 escolas!!!
Publicado em 03/12/2021 às 15:03 Italo
Kauã, um estudante brilhante!

Vencedor nacional do PEA Campo Limpo, professora e escola recebem premiação pelo terceiro ano consecutivo, a etapa nacional do Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo tem um vencedor umuaramense. Kauã de Moraes Matias, aluno do 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal São Cristóvão, foi consagrado vencedor na categoria Redação e recebeu um notebook e calorosas homenagens a quarta-feira (1º) ao lado de sua professora, Sandra Pizaia, também premiada com um notebook. A escola, que tem como diretora Danielle Cristina Bighetti, ganhou um televisor e uma impressora.

Kauã, que havia vencido a etapa regional no final de setembro, repetiu o feito na etapa nacional concorrendo com cerca de 270 mil estudantes de 2.500 escolas, em 323 cidades de 23 Estados do país.

Em Umuarama, participaram 22 escolas municipais e cerca de 2.100 alunos do 4º ano (na categoria desenho) e 5º ano (redação). O tema, neste ano, foi “Vivendo em um mundo mais sustentável com a economia circular”.

ENSINA A PROTEGER O MEIO AMBIENTE

O Programa de Educação Ambiental (PEA) do Sistema Campo Limpo foi criado em 2010 com o intuito de apoiar instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente. Seus objetivos gerais são:

+ Conscientizar professores e alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental para a responsabilidade compartilhada dos diversos atores da sociedade na gestão adequada de embalagens vazias e outros resíduos sólidos.

+ Estimular mudanças atitudinais e o protagonismo desses alunos visando à adoção de práticas de consumo consciente que contribuam para a não geração, redução, reutilização, reciclagem e tratamento de resíduos sólidos, bem como a disposição final ambientalmente adequada de rejeitos.

+ Anualmente são distribuídos kits de educação ambiental a escolas públicas e privadas da rede de relacionamento das Centrais de Recebimento de Embalagens Vazias do Sistema Campo Limpo em todo o país. Esses kits são voltados para alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental e compreendem: caderno do professor, pôster temático, jogo colaborativo e outros materiais de apoio em sala de aula.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também