Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
CUIDADO!
Notícias ruins são perigosas para a saúde mental!
Só consuma bons conteúdos tanto na mídia como na internet...
Publicado em 06/12/2021 às 17:33 Italo
Notícias ruins são perigosas para a saúde mental!

Durante dois anos todos nós fomos cercados e bombardeados diariamente por más notícias, principalmente no tocante à pandemia e suas consequências. E a mídia sensacionalista, que anda em decadência em virtude da força e poder da imbatível internet, investiu no velho ditado de que “notícia boa não dá ibope”.

E muitos veículos acabaram se dando bem na audiência... E o público, até certo ponto inocentemente, nem imagina o mal que isso faz... A maioria nunca se informou das consequências que sofre consumindo tanto pessimismo e negativismo...

Naturalmente o ser humano tem a tendência em dar mais atenção a notícias ruins do que às boas, mas infelizmente, muitos não sabem que isso pode afetar seriamente a saúde mental e causar algo ainda pior, o vício em absorver más notícias.

NOTÍCIAS RUINS PODEM VICIAR

Segundo pesquisa realizada com 4 mil pessoas nos Estados Unidos, as más notícias realmente podem viciar e afetar negativamente a saúde mental.

Roxane C. Silver e Rebecca Thompson, pesquisadoras que coletaram os depoimentos, publicaram que o aumento do consumo de notícias via smartphone contribuiu muito para a disseminação em massa de más notícias através de reportagens, vídeos e imagens.

O livre acesso a todo tipo de informação pode ser muito bom por um lado, mas também pode levar uma pessoa a passar horas na frente de um celular consumindo essas news e fake news.

É O TIPO DE ‘INFORMAÇÃO’ QUE ESTRAGA O DIA...

Ler e ouvir notícias ruins logo pela manhã, por exemplo, provavelmente deixará o resto do seu dia muito melancólico e ansioso. E aqui merece registro que na internet também existem esses ‘lixos informativos’, mas o internauta tem a liberdade de fugir deles, de evitar ser ‘contaminado’ por tais notícias. A web dá a liberdade da livre escolha...

Os coachings costumam chamar esse ato de auto sabotagem, pois você já começa seu dia vendo tudo de uma forma negativa, impactando diretamente no seu humor. E nas pessoas mais nervosas provocação até ações de mau humor. Segundo Rebecca, ao longo do tempo essas notícias começam a afetar também a parte física do corpo.

COMO TER UMA MENTE SAUDÁVEL

Para termos uma mente saudável precisamos mudar esses hábitos urgentemente, filtrando aquilo que consumimos, pois, a recíproca também é verdadeira.

Se passarmos a consumir boas notícias, ler bons livros, ir a exposições de artes e etc, começaremos a ver o nosso dia a dia de uma forma muito mais positiva e isso inevitavelmente nos ajudará a ter uma boa saúde mental.

Fica aqui registrado em alto relevo o conselho receitado por cientistas e médicos especialistas: Cuide da sua saúde mental, consuma bons conteúdos, pare de procurar notícias ruins e se por ventura uma aparece de repente no feed da sua rede social dispense imediatamente. Delete, bloqueie!!!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também