Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
BEM-VINDO, GOVERNADOR
Ratinho Junior em Umuarama hoje
Ele e o prefeito entregam títulos de regularização de imóveis para 275 famílias
Publicado em 05/05/2022 às 08:20 Italo
Ratinho Junior em Umuarama hoje

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, vem a Umuarama na tarde de hoje, quinta-feira (5), para a entrega de matrículas de regularização fundiária para 275 famílias dos bairros Mutirão do Alvorada, Jardim Alto da Glória e Parque Industrial. O prefeito Hermes Pimentel é o anfitrião da cerimônia, que será realizada no teatro do Centro Cultural, às 15 horas.

O programa Morar Legal Paraná foi desenvolvido pela Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) para ampliar a efetividade da Regularização Fundiária no Estado e a parte da documentação foi realizada pela Formata Assessoria Urbanística e Ambiental, tendo os registros das matrículas sido feitos pelo Cartório de Registro de Imóveis do 2º Ofício, de Umuarama. “Esse processo de regularização dos imóveis é fundamental para a vida dessas famílias, que passam a contar com segurança jurídica e a certeza de que o imóvel pertence mesmo a elas”, comenta Pimentel.

Ele conta ainda que mais moradores devem ser beneficiados com essa parceria entre a Prefeitura e Governo do Paraná, por meio da Cohapar. “Desde o primeiro dia em que assumi a Prefeitura, comentei que minha luta nesta área habitacional seria grande. E o governador Ratinho Junior também tem essa determinação de realizar ações de política habitacional no Paraná.

Quem sai ganhando são todas as famílias que muitas vezes aguardam anos e anos por um documento que lhes confirme a posse do imóvel”, frisou.

José Evangelista de Albuquerque, coordenador do Escritório Regional da Cohapar, destaca que os custos são subsidiados com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e permitiram que todas as famílias que vão receber seus documentos amanhã não tivessem de gastar nenhum centavo. “Todas as famílias atendidas, formadas em sua maioria por pessoas que realmente precisam, vão receber os documentos de forma gratuita. O compromisso do governador é investir nas cidades, resolver problemas e criar soluções para dar dignidade às famílias, especialmente as mais necessitadas”, pontuou.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também