Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
EM UMUARAMA
VEJA COMO É A VILA DO RALLY
Confira os detalhes do espaço exclusivo que vai acomodar a caravana do Rally dos Sertões
Publicado em 01/06/2022 às 21:26 Italo
VEJA COMO É A VILA DO RALLY

Com uma série de atividades focando os preparativos para recepcionar esse evento esportivo de fama mundial, Umuarama já está em contagem regressiva para a 30ª edição do Rally dos Sertões, que tem a Capital da Amizade no roteiro. Considerado uma das maiores competições off-road do mundo, o Rally dos Sertões, indiscutivelmente, será um acontecimento memorável na História do município – e porque não dizer, da região Noroeste paranaense...

A largada será em Foz do Iguaçu e a prova termina no litoral do Pará, disputada em várias categorias, incluindo carros, quadriciclos, UTVs e caminhões.

Nos dias 26 e 28 de agosto a numerosa caravana da competição permanecerá em Umuarama. Para se ter uma ideia da importância desse acontecimento para a economia da cidade, basta citar que são mais de duas mil pessoas, entre organizadores, equipes, estrutura médica e turistas que orbitam no universo do maior rally de regularidade do mundo.

Além disso, visitarão a Capital da Amizade profissionais de grandes redes nacionais e internacionais de comunicação, que acompanharão as super máquinas nesse grandioso Rally levando as notícias para o mundo inteiro. Ou seja, a passagem da competição alavancará uma divulgação antes nunca vista para Umuarama não só no Brasil, mas no exterior.

CADA EDIÇÃO DO RALLY CUSTA 50 MILHÕES DE REAIS

Atualmente, o Rally dos Sertões movimenta um grande grupo de duas mil pessoas durante 15 dias, com governos, prefeituras, investidores privados e empresas de comunicação como parceiros, que resultam em investimentos de cerca de 50 milhões de reais por edição.

E isso gera um impacto econômico enorme em cada cidade que a prova passa, o que modifica muito a vida das pessoas e das comunidades.

COMO É A ‘VILA RALLY’

Muito se vem falando e noticiando sobre o Rally dos Sertões em Umuarama. A maioria tem focado o tom comercial de sua passagem por aqui, ou seja, o quanto essa caravana vai gastar no comércio local durante sua longa estada na simpática Capital da Amizade do Brasil.

Mas, nossa população, através das redes sociais, tem manifestado sua curiosidade e interesse em saber aonde essa comitiva de mais de 2 mil pessoas vai se hospedar, descansar, gastar, guardar veículos e depois se preparar para seguir a longa viagem pelos sertões...

Pensando nesse público ávido por notícias sobre esses aspectos é que o Portal Coluna ITALO levantou informações junto a assessorias dos organizadores e das marcas dos carrões que estarão disputando a competição.

Assim como em todas as 29 edições das competições anteriores, aqui também será montada a ‘Vila Rally’.

Em Umuarama, o espaço escolhido está confirmado, é o Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega. Há décadas palco da maior festa popular do Noroeste paranaense – a Expo Umuarama.

As equipes dos mais de 350 competidores ali vão instalar toda estrutura para dar suporte e acomodar a caravana durante os dois dias.

Essa ‘Vila Rally’ é tipo de uma bolha exclusiva para acomodar carretas, ônibus, caminhões, tendas e barracas.

O espaço contemplará a área de boxes para as equipes, carretas da organização do evento (secretaria de prova, cronometragem, mídia e equipe médica), sala de imprensa, briefing dos pilotos, praça de alimentação, ações de patrocinadores do evento, tendas culturais e turísticas da cidade.

E tem mais: Ambulância UTI de plantão, chuveiros, pontos de água, policiamento, sinalização, agentes de trânsito, som, iluminação arrojada e muito mais, também vão compor a Vila.

Para atuar diretamente na Vila, 10 empresas serão selecionadas para servir refeições, lanches e bebidas às equipes.

Serão escolhidas choperias, hamburguerias, lanchonetes e petiscarias. Vale destacar que serão selecionadas as empresas que participarem dos treinamentos previstos no programa, informa o manual de organização do rally.

Outro detalhe é que, além dos competidores e suas equipes, a Vila Rally poderá ser visitada pelo grande público, que inclui a comissão organizadora, imprensa nacional e internacional, seguidores, fãs e familiares dos participantes. Consta do projeto especial a presença de barracas de artesãos de Umuarama.

Os artistas interessados em participar para vender suas produções devem entrar em contato com o Sebrae pelo telefone (44) 3623-8100. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também