Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
EXCLUSIVO
SUCESSO NOS PALCOS DA EUROPA
O ator Luiz Fernando Guarnieri, que fez história em Umuarama, agora brilha em Portugal
Publicado em 20/07/2022 às 09:43 Italo
SUCESSO NOS PALCOS DA EUROPA

Não é de hoje que Luiz Fernando Guarnieri arranca aplausos de quem o acompanha. O paulista, que fez história em Umuarama e colocou-a nas páginas do seu caderno de brilhantes experiências de vida, seja na UNIPAR, na Educação Pública e Privada ou nos palcos, agora brilha em terras lusófonas.

Já se sabe que o ator e professor deixou "o lugar alto e ensolarado onde os amigos se encontram" para buscar mais conhecimento. Terminou seu primeiro ano de Mestrado na segunda instituição de ensino superior pública mais antiga de Portugal, a Universidade de Évora, cidade que é Patrimônio Mundial da Unesco.

Também não é novidade que Guarnieri deu vida ao monólogo SIMPLESMENTE GENI, com sucesso em São Paulo e também em Lisboa. Ele já está na segunda temporada de apresentações na terra de Camões e, ainda, viaja pelo país com suas participações em eventos literários com as dramatizações de diferentes histórias infantis.

Percebe-se que o homem não para. Como estudante internacional, Guarnieri agora integra a equipe de trabalho da respeitada Boutique da Cultura, uma Associação Cultural, reconhecida com Estatuto de Utilidade Pública no país.

Neste espaço, semelhante ao que desenvolvia na UNIPAR, Luiz acompanha projetos artísticos e culturais. "Não é fácil ser imigrante e conseguir um trabalho como este em tão pouco tempo. Candidatei-me à vaga, analisaram o meu currículo, fiz uma entrevista e fui selecionado. Fiquei feliz e emocionado com a oportunidade".

No rol de novidades, recentemente, Guarnieri foi contratado para participar do seu primeiro espetáculo teatral, cuja produção é 100% portuguesa e o único brasileiro a integrar o corpo de atores. O ator interpretará o PICA PAU na obra DUMBO.

Estará em cartaz em Lisboa de outubro a dezembro deste ano e com possibilidade de apresentações por outros locais da Europa. O personagem foi escrito pensando no Luiz. Pica Pau adora instrumentos musicais, mas não toca nenhum, apenas faz o barulho com seu bico. A peça será imperdível.

Perguntei ao Luiz sobre a saudade das terras tupiniquins. A resposta foi envolvida de emoção:

"Se fosse saudade apenas das terras, eu amenizava. Tenho saudades da UNIPAR, dos amigos, dos alunos que tinha, das escolas e suas direções, dos afetos e abraços que eu recebia e, principalmente, da minha família. Não é nada fácil conviver com essa distância".

Em sua caminhada como professor na rede pública do Paraná, Luiz Guarnieri disse ainda que recebeu inúmeros contatos de ex-alunos do Ensino Médio para homenageá-lo como inspiração de conhecimento. "Recebi mensagens emocionantes de alunos que gostariam de, também, buscar conhecimento fora do Brasil. De pessoas que agradeceram a minha participação na vida escolar delas. Não tem outra palavra: gratidão e força no fomento à educação, sempre".

Ademais, Luiz Fernando Guarnieri continua sua estadia na capital portuguesa e mantém o coração e a memória aquecidos com as lembranças que viveu na nossa Umuarama: "A Umuarama, aqui, de um lugar também alto e ensolarado em Lisboa, meu caloroso abraço de amigo. Eu volto!". (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também