Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
AVENTURA INCRÍVEL!!!
HUMANOS VÃO VIVER NA LUA!!!
Já tem data marcada a viagem dos astronautas que iniciarão a colonização lunar!!!
Publicado em 01/08/2022 às 10:18 Italo
HUMANOS VÃO VIVER NA LUA!!!

No dia 20 de julho de 1969, há 51 anos, o homem pisou na Lua pela primeira vez, durante a Missão Apollo 11. Após Neil Armstrong e Buzz Aldrin terem realizado esse feito inédito, apenas outros dez astronautas exploraram o solo lunar, sendo Eugene Cernan e Harrison Schmitt os últimos, em 1972, na Missão Apollo 17.

Esse longo período de ausência humana no nosso satélite natural, entretanto, já tem uma data para ser encerrado. Graças a incentivos do governo americano e a parcerias com o setor privado, a NASA planeja retornar à Lua no ano de 2024, com o objetivo de não apenas visitá-la, mas sim de iniciar um processo de colonização lunar a longo prazo para ela se tornar o ponto de partida para as viagens até Marte.

NASA LEVARÁ A PRIMEIRA MULHER AO SOLO LUNAR

Não é novidade para ninguém que a NASA se inspira na mitologia greco-romana para a escolha de nomes para os seus programas espaciais. Foi assim com o Projeto Mercúrio, inspirado no deus romano mensageiro, com o Projeto Gemini, referência ao mito greco-romano dos gêmeos Castor e Pólux, e com o Programa Apollo, o nome do deus grego do Sol.

Seguindo essa tradição, a nova empreitada espacial que retornará à Lua terá o nome de Programa Artemis, que é a deusa grega da Lua e irmã gêmea de Apollo. A nomeação com uma referência feminina não foi feita por acaso, uma vez que a NASA tem como objetivo fazer desse programa o primeiro que levará uma mulher ao solo lunar.

O MAIOR FOGUETE DE TODOS OS TEMPOS

Para levar os astronautas nessa longa viagem, a NASA, com o auxílio de empresas privadas, está construindo o maior e mais potente foguete de todos os tempos, superando o que foi usado no Programa Apollo.

Com uma altura maior que um prédio de 30 andares e um custo aproximado de US$ 12,5 bilhões, o Sistema de Lançamento Espacial (Space Launch System) será o responsável por levar os astronautas para o espaço. Eles viajarão no módulo de tripulação Órion, que possui um design cônico muito similar aos módulos de comando utilizados há 50 anos, mas com uma tecnologia mais avançada. Com uma capacidade para 4 astronautas, ele será a nave espacial para as viagens de ida e volta para a Lua e, futuramente, para Marte.

GATEWAY, UMA NOVA ESTAÇÃO ESPACIAL

Órion não será usado como um módulo de comando para pousar na Lua, como era feito nas Missões Apollo. O módulo de pouso lunar estará unido a uma estação espacial que irá orbitar a Lua, possibilitando que o pouso seja feito em qualquer parte do nosso satélite natural, o que é uma novidade.

Chamada de Gateway, essa estação espacial será construída para ser utilizada como um ponto de parada obrigatória para os astronautas. Eles primeiro deverão se acoplar a ela para terem acesso ao módulo de pouso, para então prosseguir para a alunissagem (pouso na Lua).

Uma vez em solo lunar, tudo que será necessário para a missão já estará previamente localizado em regiões estratégicas, graças às parcerias com o setor privado, como veículos de exploração, experimentos científicos e sistemas que possibilitem a estadia humana. Após concluírem as tarefas na Lua, os astronautas irão voltar para o Gateway, de onde Órion retornará para a Terra.

MAIS 6 MISSÕES ESPACIAIS NA COLONIZAÇÃO LUNAR

Artemis 2 será a primeira missão tripulada com destino ao nosso satélite natural desde 1972. Com previsão de lançamento em 2023 e duração de apenas dez dias, o seu principal objetivo é fazer um voo de teste lunar, assim como ocorreu na Apollo 8.

O primeiro pouso tripulado em solo lunar está previsto para 2024, na missão Artemis 3, com uma extensão de trinta dias. Até 2030, a NASA planeja lançar mais 6 missões espaciais, culminando na Artemis 9. Cada uma dessas missões desempenhará um papel fundamental no processo de colonização lunar, uma vez que elas servirão como meio de transporte para instalações que serão feitas lá.

NASA ESPERA ENCONTRAR ÁGUA NA LUA...

É esperado que por volta do ano de 2028 a construção de uma base na superfície lunar tenha sido concluída. A sua localização será na região do Pólo Sul, devido à maior disponibilidade de luz solar para a geração de energia ao longo do ano.

Durante a estadia na Lua, a NASA espera encontrar água e outros recursos naturais necessários para continuar a exploração a longo prazo.

Além disso, eles almejam aprender a viver na superfície de outro corpo celeste, onde os astronautas estão a apenas três dias de casa, testando as tecnologias necessárias para as missões de Marte. Por fim, os americanos querem investigar mistérios remanescentes sobre a Lua e aprender mais sobre o nosso planeta e o universo.

FONTE – Com informações e imagens da NASA

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Os astronautas Michael Collins, Neil A. Armstrong e Edwin E. Aldrin, da Apollo 11, os pioneiros a realizar o sonho antes impossível de ‘passear’ na Lua.

Buzz Aldrin (à esquerda) e Neil Armstrong na conquista histórica ao lado do módulo lunar.

No emblema da Apollo 11 reina a águia careca, o pássaro nacional dos Estados Unidos.

De volta ao planeta Terra, os astronautas Aldrin, Collins e Armstrong desfilam em Nova Iorque no dia 13 de agosto de 1969 e o mundo inteiro comemorou com eles o sucesso da viagem espacial.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também