Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
NO FIM DE SEMANA:
TEATRO ESPECIAL PRA GALERINHA!
Espetáculo ‘Aquarela’ será encenado no Centro Cultural de Umuarama
Publicado em 25/05/2023 às 10:37 Italo
TEATRO ESPECIAL PRA GALERINHA!

No próximo sábado (27), a partir das 19h30, o palco do teatro do Centro Cultural Vera Schubert recebe o elenco da premiada Companhia de Teatro Eskéte, que vai encenar o espetáculo ‘Aquarela’. Apesar de ser um tema atemporal, a peça faz uma referência ao 18 de maio, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A entrada é gratuita, porém sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível.

O roteiro e a direção de Aquarela são do teatrólogo e produtor cultural Vinícius Guerra, que comanda a trupe de 10 atores. “Esse espetáculo passou por diversas cidades da região no mês de maio e estamos finalizando o itinerário em Umuarama. Falamos para crianças, adolescentes, jovens e adultos sobre um tema fundamental, que são os perigos que cercam, que rondam e que estão à espreita da vida das pessoas nesse mundo moderno, de tecnologias, de avatares. É preciso estar atento. E todos nos unirmos para proteger nossas crianças”, resume o diretor.

A produção da peça faz parte do cronograma de ações da Fundação Cultural de Umuarama. “A Companhia Eskéte tem em seu currículo, diversos prêmios em festivais de teatro no Paraná. Esse roteiro é inédito e seguramente trará muita emoção para o centro do palco, já que Aquarela mexe com a emoção da plateia, trazendo arte e informação ao público”, resume Rosana Palhoto Dias, secretária de Cultura.

Ela acrescenta que a Fundação Cultural sempre faz parcerias com a Cia. Eskéte justamente pelo fato de que eles produzem espetáculos que levam o público à reflexão de temas importantes, porém sempre de forma lúdica, leve e que vai direto ao ponto. “Decidimos para que esta produção cultural fosse realizada no sistema de ‘entrada solidária’, optando pela arrecadação de alimentos não perecíveis, desta forma, os interessados devem retirar seus convites na secretaria da Fundação Cultural e já levarem sua contribuição”, finaliza Rosana.

ELENCO PREMIADO

Por onde passa a Companhia de Teatro Eskéte, emoção e cultura estão garantidos. “Tanto pelo esmero na construção do texto, geralmente de autoria de Vinícius Guerra, quanto na produção cênica, figurino, iluminação e, claro, pela dedicação do elenco, formado por profissionais de muito talento. Nesta obra em específico estão por profissionais de muito talento. Nesta obra em específico estão Ana Lima, Guilherme Assis, Matheus Garozi, Maria Karol, Crislaine Arnaldes, Yasmin Mamus, Sthefanye Rigotto, Livia Maria, Jonnas Gabriel e Giovana Zulato”, conta.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também