Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
ELA É UM SUCESSO!!!
PUBLICIDADE DIGITAL VENDE MAIS!
O comércio hoje sabe que anunciar online dá mais retorno que na mídia impressa ou tv-rádio
Publicado em 21/08/2023 às 11:23 Italo
PUBLICIDADE DIGITAL VENDE MAIS!

Quem trabalha com marketing digital sabe que a publicidade na Internet é bem diferente da tradicional. Na verdade, ela passa longe do marketing tradicional, que lançava mão de recursos como telemarketing, propaganda na TV, alcance de massa e ações generalistas. A publicidade na internet envolve um conjunto de ações e estratégias específicas para a construção de uma marca, atração do público, conversão e relacionamento.

E, apesar de muitas pessoas ainda associarem o ambiente online a recursos inacessíveis e estratégias complicadas, a publicidade na internet é muito mais simples e barata que a tradicional. Hoje em dia, é possível criar – do zero – uma marca forte investindo apenas na publicidade na internet.

Para as grandes marcas, já consolidadas no mercado, a internet representa uma revolução na forma de fazer marketing e se relacionar com o público. Se você quer saber mais sobre o assunto, continue com a gente! Neste post, vamos mostrar o que é publicidade online, quais são suas vantagens e como ter sucesso com isso.

O QUE É A PUBLICIDADE NA INTERNET

Mas o que é publicidade online, quais são suas vantagens e como ter sucesso com ela? Publicidade na Internet é um conjunto de estratégias e táticas usadas para construção de uma marca, divulgação de produtos ou serviços, aumento das vendas e fidelização de clientes no mundo virtual.

Diferente da publicidade tradicional, investir em estratégias de marketing na internet permite resultados mais rápidos com um retorno sobre o investimento (ROI) muito maior.

Isso acontece por diversos motivos. Primeiro, porque anunciar na Internet é muito mais barato que nos meios tradicionais de comunicação, como o rádio e a TV. A possibilidade de alcançar as pessoas certas, através da segmentação, faz com que as ações sejam muito mais efetivas em termos de conversão. Da mesma forma, o retorno em termos de alcance e audiência é igualmente maior, já que a Internet permite chegar à milhares de pessoas de forma simples e eficaz.

VALE A PENA INVESTIR EM PUBLICIDADE ONLINE?

O primeiro benefício, claro, é ter uma vitrine aberta na principal avenida do mundo, 24 horas por dia, 7 dias da semana: a Internet! Quando você investe em publicidade na Internet é praticamente isso que acontece: a marca fica visível para milhares de pessoas que nem sabiam que ela existia. O tempo todo.

A publicidade online, quando bem feita e em sites conhecidos, aumenta a visibilidade de uma marca e, com isso, as possibilidades de tráfego para um site ou e-commerce.

Aliás, a Internet permitiu o nascimento do comércio virtual. E as pessoas estão cada vez mais propensas e confiantes para comprar através da Internet. Pesquisas apontam que os gastos com publicidade digital na América Latina chegarão já passaram dos 10 bilhões de dólares!!!

O Brasil é responsável por 50,7% desse resultado e, até o final deste ano, as empresas devem aplicar 82,1% do orçamento no digital, crescimento relevante comparado com 64,1% investidos no início da década - 2020.

ANUNCIAR EM PORTAIS DE NOTÍCIAS

Publicidade para portais de notícias sempre foi assunto importante para o setor e empresas de comunicação, uma necessidade imediata para empresas que desejam se consolidar no mercado. As agências de publicidade são as grandes aliadas, pois sabem que anunciar online é sucesso de vendas garantido e, isso, deixa seus clientes completamente satisfeitos!

Prova disso é o recente estudo desenvolvido pela Kantar Ibope Media e IAB Brasil. De acordo com a pesquisa, pouco mais de 23,5 bilhões foram investidos em publicidade digital durante o ano passado. Se compararmos com o ano anterior, houve um aumento de 48% nesse tipo de investimento.

Esta leitura, portanto, é altamente recomendável para você que ainda não começou ou sequer avaliou todo o potencial da publicidade para portais de notícias. Inspire-se em nossas ideias!

A IMPORTÂNCIA DA PUBLICIDADE PARA PORTAIS DE NOTÍCIAS

Com a transformação digital e, posteriormente, com a migração de serviços analógicos e presenciais para o universo online, em decorrência da pandemia, o mundo está cada vez mais enraizado em soluções virtuais.

Portanto, hoje em dia não basta engajar sua audiência e produzir conteúdo focado no seu público-alvo — com relevância e qualidade. A publicidade para portais de notícias é um fator relevante para gerar retorno financeiro para o seu negócio e permitir longevidade a ele.

Sem falar que, atualmente, as estratégias e campanhas de publicidade digital possuem elevado poder de personalização.

Não se trata de “empurrar” um produto ou serviço genérico para o seu público, mas no alinhamento entre o que eles pesquisam na internet e os anúncios certos para eles. Não à toa, é um meio prático, lucrativo e benéfico para todos. E a partir da publicidade para portais de notícias, as empresas passam a ganhar dinheiro com notícias!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também