Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
CINEMA
FILMÃO BOMBÁSTICO GANHA O OSCAR!
"Oppenheimer" foi o grande vencedor do Oscar 2024, eleito o melhor em 7 categorias!
Publicado em 14/03/2024 às 14:06 Italo
FILMÃO BOMBÁSTICO GANHA O OSCAR!

Com sete estatuetas, "Oppenheimer" foi o grande vencedor do Oscar 2024, que aconteceu no domingo (10), em Los Angeles, no Dolby Theatre. O filme concorria em 13 categorias, incluindo a de Melhor Filme.

OS PRÊMIOS QUE 'OPPENHEIMER' GANHOU!

"Oppenheimer" estava indicado em 13 categorias e levou sete prêmios no Oscar 2024, sendo eles:

- Melhor ator coadjuvante

- Melhor montagem

- Melhor direção de fotografia

- Melhor trilha sonora original

- Melhor ator

- Melhor direção

- Melhor filme

A CRIAÇÃO DA BOMBA ATÔMICA

Estreia mais explosiva do ano passado em todos os cinemas do mundo, inclusive no Brasil, “Oppenheimer” é o filme que conta a história real do físico que mudou a História da humanidade! Vivido por Cillian Murphy, J. Robert Oppenheimer foi um físico norte-americano.

O trabalho de maior notoriedade foi a chefia do Projeto Manhattan, iniciativa norte-americana durante a Segunda Guerra Mundial, visando a criação da bomba atômica. O título do filme toma emprestado o sobrenome do físico, filho de imigrantes alemães.

“Oppenheimer” é o mais novo filme de Christopher Nolan. O cineasta ficou mundialmente famoso pela trilogia Batman, na década de 2000, especialmente com “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008).

Além de Cillian Murphy, no papel de Oppenheimer, o elenco principal tem Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh e Robert Downey Jr., além de um inacreditável time de coadjuvantes. “Oppenheimer” é um filme histórico de drama dirigido por Christopher Nolan e baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, “Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia” de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de criar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também