CINEMA
UM FILME CHINÊS FANTÁSTICO!

Com o lançamento do filme “Terra à Deriva 2: Destino”, marcado para 5 de junho nos cinemas brasileiros, a expectativa é altíssima. Trata-se de um super produção que promete uma experiência cinematográfica recheada de ação, suspense e efeitos visuais impressionantes, a exemplo do primeiro filme. Essa é a razão para a mídia prever que será uma das grandes estreias do ano.
A continuação de Terra à Deriva – que agora chega ao Brasil - arrecadou US$589 milhões globalmente e conquistou o 9º lugar nas bilheterias em 2023. Na China, o longa ultrapassou a marca de US$500 milhões em 16 dias e foi selecionado como candidato chinês para a categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024.
Lançada mundialmente pela Netflix, a primeira parte dessa história, baseada no livro de Liu Cixin, foi um marco do cinema chinês, sendo a terceira maior bilheteria mundial de 2019, atrás apenas de Vingadores: Ultimato e Capitã Marvel.
Em “Terra à Deriva 2: Destino”, acompanhamos as tentativas da humanidade de salvar o planeta após o sol em expansão ameaçar engolir a Terra. Cientistas buscam, então, uma forma de construir grandes motores capazes de mover a Terra para longe do perigo. Nessa jornada que levará mais de 2500 anos até a Terra chegar ao seu novo sistema, o Alpha Centuri, conflitos de interesse colocam em perigo os planos desse percurso. Enquanto o público está a favor de iniciar um projeto capaz de digitalizar a vida e a consciência humanas através da tecnologia, um ciberataque coloca a perder toda a missão. Entre testes e discussões, será preciso dar um passo à frente para que seja possível ganhar essa corrida contra o tempo.
Na trama do novo filme, a humanidade construiu enormes motores na superfície da Terra para encontrar um novo lar, mas descobrem que a estrada pelo universo será mais perigosa do que o esperado. Para salvar o planeta, os personagens precisam dar um passo à frente para iniciar uma corrida contra o tempo, pela vida ou pela morte.
Com direção de Frant Gwo, que volta à continuação, a área do estúdio de filmagens cresceu dez vezes em relação ao primeiro filme, alcançando 1 milhão de metros quadrados. Os efeitos visuais, mais uma vez criados pela empresa Pixomondo, vêm com a promessa de "elevar a ficção científica chinesa a um novo nível", com uma narrativa que vai além da luta pela sobrevivência.
PRESENÇA BRASILEIRA NO ELENCO!
Entre o elenco, há uma novidade que vai encantar o público brasileiro: A atriz Daniela Tassy interpreta uma astronauta brasileira que tem um importante papel na trama. Daniela se mudou para a China em 2014 para estudar o idioma e acabou construindo sua carreira artística no país. Sua atuação foi bem recebida, destacando-se como um símbolo da colaboração cultural entre Brasil e China.
FONTE: Release e imagens - Divulgação Sato Company