Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
MAMÃE E BEBÊ
Pilates favorece o bem-estar durante a gestação
Educadora física orienta sobre a prática do Pilates durante a gravidez
Publicado em 28/03/2019 às 07:00 Ítalo
Pilates favorece o bem-estar durante a gestação

É consenso entre os médicos obstetras que atividade física durante a gravidez é primordial para um bom parto e para a saúde da mamãe e do bebê. Sem ela, os desconfortos típicos dessa fase da vida serão ainda mais intensos. Há ressalvas apenas para alguns casos, onde o repouso é necessário.

Dentre as muitas atividades recomendadas para as gestantes, o Pilates pode ser praticado com segurança a partir do segundo trimestre de gravidez. Entretanto, é sempre válida a aprovação do médico obstetra, devido às particularidades de cada caso.

De acordo com Polliane Reske, educadora física do Studio Vitality, o Pilates é uma atividade muito indicada para o período gestacional. “O Pilates ajuda a fortalecer a musculatura da pélvis, colabora com a mobilidade e a força, além de preparar o corpo para o trabalho de parto”, indica Polliane.

Polliane acrescenta que o Pilates pode ser praticado imediatamente ao pós-parto, em casos de parto normal. “Há exercícios específicos que, quando praticados, vão colaborar para a recuperação da forma corporal, especialmente na região da cintura e da pélvis”, explica. Em casos de parto cesárea, é necessária a liberação médica, que pode levar cerca de 60 dias.

Outra importante função da atividade física é promover o bem-estar social, tão importante para as futuras mamães. No Studio Vitality, uma nova turma, exclusiva para gestantes, vai  oferecer o ambiente propício para a interação social e para a prática do Pilates direcionado ao período pré-natal. Todas as  segundas e quartas-feiras, às 17h30, as futuras mamães poderão se encontrar para praticar Pilates juntas! 

Para mais informações sobre o Pilates para Gestantes, ligue para o Studio Vitality (44) 99736-5057 e marque uma aula experimental ou faça uma visita ao estúdio, que fica na Av. Presidente Castelo Branco, 5655, em Umuarama.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também