Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
BEM ESTAR
Pilates é muito mais que alongamento!
Conquiste harmonia corporal praticando Pilates
Publicado em 23/04/2019 às 14:49 Ítalo
Pilates é muito mais que alongamento!

Não confunda Pilates com alongamento!

Como muitas das imagens acerca da prática do Pilates mostram movimentos de alongamento (alguns muito semelhantes aos movimentos da Yoga), a maioria das pessoas tem a ideia de que Pilates é só alongamento.

Mas não é. Há muito mais sobre Pilates do que a melhora na flexibilidade. O Pilates consiste em força, equilíbrio, respiração, concentração e alongamento dinâmico. Todos esses elementos reunidos, orquestrados para o desenvolvimento da flexibilidade, funcionalidade e amplitude dos movimentos, promovem bem-estar.

Veja as muitas vantagens na prática do Pilates, explicadas pela educadora física Polliane Reske, do Studio Vitality:

Força

“Sim. O Pilates trabalha a força. Muita gente pensa que só a musculação é capaz de desenvolver a força muscular, porém os exercícios de Pilates podem ser intensificados progressivamente.”

Equilíbrio

“Fundamental, o equilíbrio é trabalhado no Pilates com a intenção de deixar o corpo mais firme e seguro para as atividades do dia-a-dia e para a prática de outras atividades físicas e esportes.

Também na terceira idade, a redução do equilíbrio é um importante fator na perda de autonomia. Com o Pilates, o idoso não apenas recupera o equilíbrio, como previne quedas e lesões.”

Flexibilidade

“Dentre os muitos movimentos do Pilates estão, sim, aqueles que trabalham a flexibilidade. Alongamentos e extensões que melhoram a disposição motora enquanto reduzem dores e tensões. Mas não é só isso!”

Harmonia Corporal

“O Pilates é uma prática que harmoniza os movimentos porque trata o corpo de forma global. Com o método Pilates, a consciência corporal é desenvolvida, há o aumento da fluidez corporal e há melhoria na respiração, no condicionamento físico e na postura. Mais do que isso, reduz o estresse integrando corpo e mente.” 

No Studio Vitality, você recebe o acompanhamento de profissionais capacitados para atuar colaborando para a sua saúde global, Daniela Yoshida e Polliane Reske educadora física e Ariadne Freitas fisioterapeuta.

Ligue para o Studio Vitality e saiba mais acerca do Pilates para a harmonia corporal: (44) 99736-5057 e marque uma aula experimental ou visite o estúdio: Av. Pres. Castelo Branco, 5655, Umuarama.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também