Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
TERAPIA
Você sabe o que é Medicina Tradicional Chinesa?
A terapeuta Roselaine Oliveira explica como as diferentes técnicas colaboram com a saúde
Publicado em 03/06/2019 às 14:18 Ítalo
Você sabe o que é Medicina Tradicional Chinesa?

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC), engloba diversas técnicas para o tratamento e a prevenção de doenças, dentre elas estão a acupuntura, a auriculoterapia, a moxabustão, ventosas.
De acordo com a terapeuta Roselaine Oliveira, as diferentes técnicas são aplicadas de forma personalizada: “Uma mesma doença pode ser tratada de diversas formas em diferentes pacientes. Isso acontece porque a MTC busca eliminar a causa de um problema e não apenas tratar os sintomas.”
Na busca pelo tratamento da causa das doenças, a terapeuta Roselaine firma o conceito de que corpo e mente estão interligados, influenciando um ao outro simultaneamente, dessa forma, buscou algo a mais para uma resposta ainda mais rápida e conciliou então os florais de Bach, tendo assim os mais surpreendentes resultados. “É durante a avaliação diagnóstica que posso identificar a causa”, explica Roselaine. O diagnóstico é realizado no pulso e na língua do paciente, com a intenção de identificar desarmonia no organismo. O tratamento escolhido pretende harmonizar novamente a saúde debilitada reduzindo e até mesmo eliminando os sintomas.
A acupuntura é a mais conhecida das técnicas aplicadas pela MTC. Nela, o paciente recebe a aplicação de agulhas em pontos estratégicos distribuídos em  meredianos.
Como muitas pessoas tem medo de agulhas, a terapeuta buscou o que há de mais moderno: o laser. Com o laser ou eletroterapia é possível fazer os estímulos sem uso das agulhas, ou usar o laser e a eletro para potencializar o efeito das agulhas.


Ainda com maior tecnologia, o ILIB (Intravascular Laser Irradiation of Blood) conhecido como o soro da beleza,  previne e trata doenças irradiando laser no sistema intravascular.
Para Roselaine, as diversas maneiras de aplicar a acupuntura não substituem a medicina convencional. “A acupuntura, assim como as outras técnicas não substitui o tratamento médico convencional, não são concorrentes e sim aliados, e pode ser associada a qualquer tipo de tratamento esclarece Roselaine. 


Outras técnicas
“As diversas queixas dos pacientes, como dores na coluna, cervical, insônia, enxaquecas, ansiedade, pânico entre outras,  podem ser solucionadas não apenas com acupuntura, mas com um conjunto de técnicas que visam o ser humano como um todo”, assegura Roselaine. 
No espaço UmuTerapia, Roselaine Oliveira oferece tratamentos e prevenções com diversas técnicas como Acupuntura, Eletroacupuntura, Acupuntura a Laser, ILIB, Pedras Vulcânicas, Cone Chinês, Auriculoterapia, Pediatraia Auricular, Florais de Bach, Terapia Floral, Ventosaterapia e muitas outras. 
Conheça essas diferentes técnicas, marcando um horário com a terapeuta Roselaine Oliveira, do Espaço Umuterapia! 
Em Umuarama - PR, ligue para  (44) 99823 1275 ou dirija-se à Avenida Maringá, 4702 – 2º andar, no Center Coliseo. 
Em Sete Quedas – MS, ligue para (67) 99668_7283 ou (67) 3479-1510

Conheça mais sobre a Umuterapia clicando aqui.

Facebook: https://www.facebook.com/umuterapia/

Instagram: https://www.instagram.com/umuterapia/?hl=pt-br

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também