Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
CUIDEM DO CORAÇÃO!
Pessoas com pressão alta correm alto risco com a Covid- 19
Veja os cuidados específicos que os hipertensos devem tomar
Publicado em 26/03/2021 às 12:26 Ítalo
Pessoas com pressão alta correm alto risco com a Covid- 19

Hipertensos (pessoas com pressão alta) estão entre os grupos mais vulneráveis a complicações da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde colocam os hipertensos entre os mais suscetíveis a essa enfermidade. Segundo o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão, Luiz Bortolotto, e o alergista Marcelo Bossois, uma série de fatores colabora para que esse grupo seja mais afetado que a população em geral.

VEJA, ABAIXO, ALGUNS DELES:

- O vírus pode afetar o músculo cardíaco dos pacientes, que já têm o coração sobrecarregado, e causar miocardite (inflamação do miocárdio)

 - Pode gerar necrose pulmonar, com acúmulo de líquido no pulmão - Vírus anula a ação de medicamentos para controle de pressão arterial

VEJA OS CUIDADOS ESPECÍFICOS QUE OS HIPERTENSOS DEVEM TOMAR:

- Estar com a pressão arterial controlada

- Estar com as vacinas em dia

-Procurar ajuda médica imediatamente após o aparecimento do primeiro sintoma

As outras recomendações, segundo o médico, são as mesmas destinadas a outras faixas da população: lavar bem as mãos, evitar ambientes com multidões e manter o corpo saudável, com dieta balanceada e exercícios frequentes.

ENTENDA OS RISCOS AOS HIPERTENSOS

Os hipertensos estão entre os grupos que podem desenvolver casos mais severos da Covid-19. As complicações mais graves estão ligadas ao pulmão e ao coração. "As infecções em geral aumentam o metabolismo e podem agravar o quadro do paciente", explica Bossois. Com a aceleração, o organismo fica desregulado e apresenta sintomas como febre e fraqueza com mais intensidade. O vírus também impede a ação de medicamentos inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA), usada para reduzir a pressão arterial, segundo Bossois.

CUIDADOS A TOMAR

O principal fator é controlar a pressão arterial para não danificar órgãos e sistemas e não deixar o organismo já deteriorado diante da chegada de uma infecção.

Os especialistas também indicam o controle das condições respiratórias, evitar outras infecções e estar com as vacinas em dia.

 "A prevenção é igual para todo mundo. A gente reforça para este grupo porque, se eles forem infectados, têm mais risco de morte. Todo hipertenso deve ser vacinado contra a gripe e acompanhar seu estado de saúde com frequência", alerta Bortolotto.

FONTE: Sociedade Brasileira de Hipertensão

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também