Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
EM UMUARAMA
Norospar apresenta serviço de pasteurização do Banco de Leite Humano
O BLH Norospar integra a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano - rBLH-BR.
Publicado em 09/03/2023 às 14:32 Ítalo
Norospar apresenta serviço de pasteurização do Banco de Leite Humano

O BLH Norospar integra a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano - rBLH-BR. Em todo o Brasil, possui mais de 5.568 municípios, existem apenas 228 Bancos de Leite Humano e mais 238 postos de coleta. 
Desde a entrega de parte dos equipamentos doados pelo Rotary, foi um longo trabalho para a instalação, aquisição de outros equipamentos, vidrarias para laboratório, materiais e insumos, certificação do serviço junto aos órgãos reguladores e calibragem das máquinas, até que chegássemos ao ponto que estamos hoje, que é a realização de todo o processo, com segurança e altíssimos níveis de qualidade aqui mesmo em Umuarama. Para isso contamos com o trabalho e a dedicação de uma grande equipe de profissionais e a colaboração de parceiros fundamentais”, disse o Dr. França. 
Ele falou sobre a importância das parcerias com a Prefeitura de Umuarama, 12ª Regional de Saúde, Rotary Internacional, Fundação Rotaria, Distrito 4630, Rotary Club de Umuarama Catedral, além de empresas e pessoas da comunidade de Umuarama e região que contribuíram para a implantação do BLH Norospar.
“A pasteurização é a etapa final de um longo e árduo trabalho que iniciamos há mais de quatro anos, quando a equipe de Pediatria e Neonatologia da Norospar começou a alimentar bebês da UTI Neonatal com leite materno. Inicialmente, com o leite das suas próprias mães. Contudo, muitas mulheres, devido ao parto precoce, não tinham produção de leite. Implantamos então o Posto de Coleta de Leite Humano, com incentivo à amamentação e doação de leite materno por lactantes voluntárias, que depois era enviando para pasteurização em Cascavel. Algum tempo e muito trabalho depois, todos os bebês internados na nossa UTI Neonatal estavam sendo alimentados exclusivamente com leite materno, que é o alimento mais completo para todas as crianças, mas principalmente para os prematuros”, discursou o Dr. França. 

DIMINUIÇÃO DA MORTALIDADE INFANTIL
Em 2022, o município de Umuarama alcançou o menor índice de mortalidade infantil dos últimos 10 anos, com percentual de 9.3 óbitos para cada 1.000 nascidos vivos, antes de completar um ano de idade. 
“O BLH Norospar é uma peça de uma grande engrenagem que trabalha dia e noite para prestar a melhor assistência materno-infantil: a Maternidade Regional”, disse o Dr. França. Ele destacou ainda o trabalho do Corpo Clinico de Ginecologia e Obstetrícia da Norospar, representados pela Dra. Ceres Giacometti e Dr. Ezequiel Mattei, Corpo Clinico de Pediatria e Neonatologia, representado pelo Dr. Kelson Ferrarini, pelo Centro Mãe Paranaense no atendimento as gestantes e puérperas de alto risco, equipes assistenciais multidisciplinar afinadas com expertise em prol da saúde e bem estar das mulheres em seu pré-natal, parto e pós-parto com qualidade, respeito e humanização.  
“A diminuição da mortalidade infantil, que ocorreu não só em Umuarama, mas em todos os municípios da 12ª Regional de Saúde, se deve a soma de todos esses esforços”, finalizou o presidente da Norospar. 
O prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel parabenizou a Norospar e a todos os envolvidos e disse que se sente orgulhoso de todo o progresso realizado até agora. “É uma honra para o município de Umuarama, que vai continuar apoiando e incentivando o trabalho da Norospar”, destacou. 
Para encerrar o evento, o padre Luiz Cesar, da Paróquia Catedral, da Diocese de Umuarama, proferiu uma bênção ecumênica para os profissionais e gestores do Banco de Leite Humano da Norospar, bem como para todas as pessoas presentes. 

Ao lado do prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, do secretário de saúde de Umuarama, Herison Cleik, do casal Governador do Distrito 4630 do Rotary, Eloi Bonkoski  e Cíntia A. Bonkoski  e da presidente do Rotary Club de Umuarama Catedral, Valtede Sperandio Cruz, o presidente da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – NOROSPAR, Dr. Luiz Batista de França, apresentou o serviço de pasteurização realizado no Banco de Leite Humano – BLH Norospar para autoridades e representantes da imprensa de Umuarama e região, em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (8), no Auditório do Centro Mãe Paranaense. 

------------------------------------------
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
NOROSPAR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também