Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
NA TRILHA DA HISTÓRIA
Professor Washington: Ele dedicou a vida inteira a ensinar música
O Mestre chegou aqui no ano da fundação de Umuarama, 1955
Publicado em 19/01/2023 às 13:36 Ítalo
Professor Washington: Ele dedicou a vida inteira a ensinar música

Washington Alves da Silva - quando a nossa gente pronuncia esse nome imediatamente vem à cabeça a música, a alegria, a arte de tocar violão e a simpatia em pessoa.

Todo mundo conhece o Professor Washington, são várias gerações da Capital da Amizade que convivem com esse célebre personagem que chegou à cidade no ano de sua fundação, 1955, quando tudo aqui era floresta e estava começando a grande aventura de trazer a civilização e semear o desenvolvimento.

Ele veio da Bahia, sua terra natal, e aqui viveu todos os ciclos da nossa História, desde a colonização até os dias atuais quando Umuarama reina triunfal entre as cidades mais importantes do Paraná.

Washington, vale lembrar, foi o primeiro barbeiro naquela que ainda era uma pequena vila. Mas a sua grande paixão não era essa profissão, mas a arte musical, que cultivava desde a sua adolescência. Depois de juntar dinheiro para comprar um violão, ele passou a cultivar outro grande sonho – ensinar a nossa gente a tocar violão.

Desde aquele tempo já distante até hoje, ele dedicou todos os dias a ministrar aulas para crianças, adolescentes e adultos. Imaginem quantos umuaramenses aprenderam essa arte com o talentoso mestre.

Finalmente, em 2022, aos 92 anos de idade, o Professor Washington foi homenageado com o mais valioso reconhecimento que uma cidade pode dar a um desbravador, um cidadão honrado e trabalhador – o merecido Título de Cidadão Honorário de Umuarama.

Foi uma grande emoção compartilhada por toda a comunidade, que é sua fã e que o admira como ser humano bondoso e simpático.

Realmente, ver que alguém chegou a um lugarejo recém-fundado, pequenino e distante dos grandes centros sendo homenageado é um forte motivo para comemorar junto com grande emoção, pois o Mestre do Violão dedicou uma vida inteira de trabalho e amor à Capital da Amizade.

Ele não só faz parte da História, ele é a própria História desta amada Umuarama. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

ASSISTAM O VÍDEO DA PREFEITURA E DA ACIU, ONDE O HOMENAGEADO CONTA AS SUAS MEMÓRIAS EM UMUARAMA.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também