Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
NA TRILHA DA HISTÓRIA
A banda + querida da cidade comemora 60 anos de música!
Ela está presente na história de Umuarama e na memória de nossa gente!
Publicado em 11/05/2023 às 12:20 Ítalo
A banda + querida da cidade comemora 60 anos de música!

Festa de aniversário de Umuarama sem a presença da memorável Banda Municipal 26 de Junho seria incompleta, meio vazia, diria até um certo ponto melancólica... E nós já sentimos isso pois essa ausência já aconteceu com o cancelamento de dois desfiles em virtude da terrível pandemia da Covid-19!

Afinal, o grupo musical existe desde os anos 1960, criado um pouco depois em que Umuarama foi alçada ao patamar de município paranaense.

Durante quase 60 anos – mais de meio século – ela esteve presente em comemorações solenes marcantes, como os desfiles de 26 de Junho e Sete de Setembro e até mesmo nas festividades natalinas.

A sua estreia foi no ano de 1964 durante o desfile festivo celebrando a fundação da Capital da Amizade. Daí o seu nome: Banda Municipal 26 de Junho! A novidade encantou a multidão que se aglomerava ao longo da Avenida Paraná. Os músicos eram homenageados com aplausos e gritos de contentamento.

Além de seus reluzentes instrumentos musicais, cada um deles ostentava um elegante terno. Causou admiração também o ritmo cadenciado dos seus passos ao desfilar descendo a avenida principal do centro da Capital da Amizade.

MAIS DE MEIO SÉCULO DE ALEGRIA!

Em 2024 a Banda Municipal 26 de Junho vai completar 60 anos musicando e alegrando corações na Capital da Amizade.

Temos esperança que o grupo reapareça no desfile do aniversário de fundação de Umuarama. Afinal, é também seu aniversário de criação!!!

Será mais uma grande alegria para os umuaramenses, seja para os mais antigos que conhecem o talento dos músicos do grupo e a beleza das canções que formam seu cardápio musical, que vão desde marchinhas do passado até sucessos populares, como para a novíssima geração atual que vive conectada na internet e vai poder se conectar numa magia antiga: a música! (ÍTALO FÁBIO CASCIOLA)

IMAGENS: Fotos do acervo do autor desta reportagem.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também