Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Móbile
Anúncio - TRANSITO MOBILE
Anúncio - Exames de Imagem mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - AGOSTO
NÃO ÀS DROGAS
Núcleo Regional de Educação promoveu debates nas escolas
O tema abordado foi “Prevenção é o Caminho”
Publicado em 04/07/2018 às 09:00 Italo
Núcleo Regional de Educação promoveu debates nas escolas

O Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas/CONSEG, o Comitê do Ministério Público do Estado do Paraná de Enfrentamento às Drogas, o Projeto Estratégico SEMEAR – Enfrentamento ao Álcool, Crack e outras Drogas, a Secretaria Estadual de Saúde/SESA, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social/SEDS, juntamente com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná/SEED, promoveram o “Junho Paraná Sem Drogas” com ações desenvolvidas em todos os municípios do Estado do Paraná.

Durante o mês de junho as instituições de ensino, jurisdicionadas ao NRE de Umuarama, promoveram debates nos espaços escolares sobre o problema da drogadição.

Nas comarcas de Xambrê e Pérola as discussões cominaram com uma roda de conversas envolvendo os promotores Mário Augusto Drago Lucena e Tales Alves Paranahiba além de todos os equipamentos das redes de proteção.

As rodas de conversas foram muito produtivas, onde foram passadas as problemáticas elencadas pelas comunidades escolares e todos os segmentos das redes de proteção puderam citar ações práticas que são desenvolvidas para o combate ao uso de drogas e a violência.

O Núcleo Regional da Educação de Umuarama fica extremamente feliz com o envolvimento de todos os setores públicos e privados nesse debate que reflete diretamente no aprendizado dos/as estudantes.FONTE: Secretaria da Educação/NRE

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Imagens de um dos encontros realizados durante o projeto “Junho Paraná Sem Drogas”.

Anúncio - banner interno Anúncio - Banner interno
Comentários
Veja também