Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
POLÍTICA UMUARAMA
Valdir Miranda revela os bastidores da campanha!
O bem informado jornalista traz informações exclusivas em sua coluna
Publicado em 26/07/2018 às 19:32 Italo
Valdir Miranda revela os bastidores da campanha!

PDT SEM COMANDO EM UMUARAMA

Um dos poucos partidos a ter um Diretório constituído no município (a maioria tem apenas Comissões Provisórias), o Partido Democrático Trabalhista – PDT – está sem comando em Umuarama. A agremiação partidária até poucos meses contava com um ex-prefeito e um deputado estadual. Moacir Silva, prefeito nas gestões 2009/2012 e 2013/2016, era o presidente do Diretório e deixou o partido para ingressar no PSD, do candidato a governador Ratinho Junior. Já o vice-presidente do Diretório, deputado Fernando Scanavaca, debandou para o Podemos, do presidenciável Álvaro Dias. O PDT, assim, ficou sem comando no município, onde conta com mais de dois mil filiados.

....................

SEM CANDIDATURAS?

É curioso o comportamento dos partidos políticos em suas bases municipais. Continuando no PDT, apesar de ter deixado a sigla, Scanavaca garante seu apoio ao candidato a governador Osmar Dias. Já Moacir Silva, ao se filiar no PSD deve apoiar o candidato do partido, Ratinho Junior. Na Câmara Municipal, o único vereador eleito pelo PDT, Deybson Bitencourt, apoia Osmar Dias para governador, mas na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, vai atuar na campanha do candidato José Alexandre, do PP. O vereador aguarda uma definição de Scanavaca que espera um aceno do Podemos para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. “Como deputado estadual já cumpri minha missão”, garante Scanavaca que por mais de dois mandatos representou a região na Assembleia Legislativa. Já Moacir Silva, como se sabe, trocou de partido para concorrer a uma vaga de deputado estadual, mas acabou desistindo e voltando-se exclusivamente ao comando de suas empresas.

Fernando Scanavaca será candidato a deputado federal???

.......................

SEM PARTICIPAÇÃO

Aliás, o empresário que por 8 anos consecutivos foi prefeito de Umuarama, está disposto a não se envolver na campanha eleitoral já em curso. “Tô fora dessa”, garantiu ele que, além de não concorrer a nenhum cargo, recusou convites para coordenar campanhas ou ter algum tipo de participação eleitoral no pleito eleitoral. Moacir Silva, entretanto, não sepulta uma eventual futura participação em eleições. “Atualmente estou pensando somente no meu trabalho”, garantiu.

Moacir Silva avisa aos navegantes e não navegantes: está fora desta campanha!

.......................

RESPOSTA

O consultor político, escritor e palestrante Tadeu Comerlato é também um excelente frasista. Esta, por exemplo, é dele, talvez a mais recente em época de eleição. “Srs. Candidatos, o eleitor quer saber apenas: por que motivos você quer ser deputado?”. Mais nada...

........................

INSIGNIFICÂNCIA

A ausência total da chamada ideologia é de tal ordem no País, especialmente nessas eleições, que o emaranhado de apoios políticos em Umuarama dão a verdadeira dimensão da insignificância partidária para a definição do quadro eleitoral. A ausência de uma expressiva liderança local na disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Paraná, faz com que os poucos nomes que se dispuseram a concorrer para deputado estadual e que tem domicílio eleitoral em Umuarama e raízes que os identificam com a cidade, encontrem muitas dificuldades em garantir apoio dos chamados puxadores de votos no município. Voltaremos a abordar esse assunto...

VALDIR MIRANDA, jornalista, radialista e comentarista político

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também