Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Móbile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Banner Mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Exames de Imagem mobile
Anúncio - Natal mobile
Anúncio - AGOSTO
ESQUECERAM???
Dia 15 de agosto é feriado em Umuarama: comércio fechado!
É um feriado municipal celebrando a Assunção de Nossa Senhora ao Céu
Publicado em 06/08/2018 às 10:11 Italo
Dia 15 de agosto é feriado em Umuarama: comércio fechado!

Há mais de vinte anos que o dia 15 de agosto é feriado cristão em Umuarama, data em que o comércio fecha. É que o feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, celebrado em 8 de dezembro, foi transferido para a mesma data de comemoração do dogma da Assunção da Mãe de Deus.

A manobra foi determinada por decreto ainda na administração do prefeito Alexandre Ceranto, com o intuito de proteger as vendas no mês de dezembro.

Mais um feriado em dezembro, que é um mês de referência de vendas para o comércio tendo o Natal como data máxima, diminuía o fluxo de negócios, por isso, a data foi transferida para agosto, mês sem feriados.

O incrível é que até hoje muitos umuaramenses esquecem que esse dia 15 de agosto, que este ano vai cair numa quarta-feira, é feriado municipal, celebrando a Assunção de Nossa Senhora ao Céu.

ASSUNÇÃO DA MÃE DE JESUS

Essa data celebra a assunção da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, aos céus. De acordo com os relatos bíblicos, Maria teria morrido durante o sono em 15 de agosto do ano 43 d.C, e acordado quando já estava sendo levada para o céu pelos anjos de Deus.

NO DIA SEGUINTE, PONTA DE ESTOQUE...

Mas o comércio de Umuarama não vai perder faturamento na próxima semana por causa desse feriado... Ao contrário, vai multiplicar as vendas! Acontece que nos dias 16 a 18 de agosto a ACIU promoverá a Feira Ponta de Estoque, o maior evento de vendas do varejo do Noroeste do Paraná.

Organizada pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIU (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), será realizada no Pavilhão da Indústria e Comércio, no interior do Parque de Exposições de Umuarama. A abertura será no dia 16 de agosto, quinta-feira, às 18:30 horas, com atendimento até às 22 horas. Na sexta-feira (17) das 9 às 22; e no sábado (18) das 9 às 18 horas.

Além das empresas que comercializam roupas, calçados, bijuterias, jeans, roupas de festa, moda infantil, lãs, colchões, bolsas, óculos, acessórios e outros produtos afins, o evento também oferece praça de alimentação e brinquedos infláveis para diversão das crianças. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Clarineis interno Anúncio - banner interno
Comentários
Veja também