Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - PLANTAO MOBILE
Anúncio - Mobile
Anúncio - Exames de Imagem mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - rodape mobile
EM CONSTRUÇÃO
Umuarama terá pista de skate e patinação entre bosque e estádio
Mais uma área com infraestrutura para práticas esportivas e de lazer no centro da cidade
Publicado em 13/09/2018 às 07:44 Italo
Umuarama terá pista de skate e patinação entre bosque e estádio

Os frequentadores do Bosque Uirapuru vão ganhar mais uma área com infraestrutura para práticas esportivas e de lazer. A Prefeitura de Umuarama iniciou nesta semana a pavimentação asfáltica de cerca de 200 metros da Rua Cláudio Coutinho, que separa a área verde do Estádio Municipal Lúcio Pipino.

O novo espaço, adequado para a prática de skate, patins, carrinho de rolimã e outros que exigem trechos de ladeira, foi proposto pelo prefeito Celso Pozzobom.

Desde o ano passado, o prefeito tem determinado grandes investimentos no Bosque Uirapuru, que é uma das áreas de lazer e contemplação da natureza mais frequentadas de Umuarama. “É um espaço muito valorizado pela população para atividades ambientais, caminhadas, corridas e passeios, estruturada com brinquedos para crianças, quadras de areia e churrasqueiras para os adultos”, lembrou Pozzobom.

Nos últimos meses, a Prefeitura investiu na reurbanização da estrutura, reforçou os quiosques, os brinquedos antigos, instalou novos brinquedos infantis, recapeou o anel externo da pista de caminhada, recuperou a iluminação e implantou grades em toda a margem do bosque, entre outras melhorias. “Também reformamos os banheiros, a cancha de bocha e agora vamos pavimentar parte da via para aumentar as opções de lazer e atrair novos frequentados”, justificou o prefeito.

O secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, explicou que foi implantada drenagem pluvial, que inclui tubulação e quatro bocas de lobo. “Nesta quinta faremos o solo-cimento, que é a base para o asfalto, e também meio-fio e sarjeta. Como não haverá tráfego de veículos na vida, será um local bem seguro para a prática de esportes, com sombra e ar puro”, acrescentou.

Serão 1.100 metros quadrados de pavimento, a partir da Avenida São Pedro. Na outra extremidade da Rua Cláudio Coutinho será mantido o acesso aos caminhões para abastecimento das barracas dos produtores que participam da feira, às quartas-feiras na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca, ao lado do estádio.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Obras na Rua Cláudio Coutinho, entre o Bosque Uirapuru e o Estádio Municipal Lúcio Pipino: mais uma área com infraestrutura para práticas esportivas e de lazer no centro da cidade.

Anúncio - banner interno Anúncio - Banner interno
Comentários
Veja também