Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
SÁBADO E DOMINGO
Lovat realiza o Festival do Morango, a festa mais doce do Noroeste!
Lovat é sinônimo de prosperidade da fruticultura: esse evento prova isso!
Publicado em 13/09/2018 às 20:17 Italo
Lovat realiza o Festival do Morango, a festa mais doce do Noroeste!

Neste fim de semana acontecerá no distrito de Lovat o tradicional o 6º Festival do Morango e a 5ª Festa Sertaneja. O duplo evento terá lugar, como de costume, no Colégio Estadual. A abertura está marcada para sábado, às 19 horas, continuando no domingo.

Durante estes dois dias os visitantes terão uma série de atrações: na gastronomia poderão encontrar, além do morango ‘in natura’, tortas, espetinhos e trufas de morango, coxinha de mandioca, pastel e cachorro-quente.

A exemplo das festas anteriores, para se divertir haverá música ao vivo, apresentações de dança, show de prêmios e o concurso de beleza “Garoto e Garota da Festa do Morango”. Também haverá stands com touro mecânico, cama elástica, “Pescaria” e Correio Elegante. O evento é uma promoção da APMF.

Vale lembrar que Umuarama é o maior produtor de morangos de toda a região e, no município, os agricultores do distrito de Lovat são os que mais se destacam pela quantidade e qualidade na produção.

Segundo a Secretaria Estadual de Agricultura, no Paraná são mais de 700 hectares de área plantada. Parece pouco, mas o Paraná é o segundo maior produtor da fruta no Brasil. Na região de Umuarama, estimasse que passa de 20 hectares... (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também