Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Móbile
Anúncio - Mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Exames de Imagem mobile
Anúncio - TRANSITO MOBILE
Anúncio - AGOSTO
VISITA ILUSTRE
Secretária da Educação do Paraná visitará Umuarama dia 26
Ela prestigiará evento de educadores no Teatro Unipar e visitar o NRE
Publicado em 19/09/2018 às 09:10 Italo
Secretária da Educação do Paraná visitará Umuarama dia 26

Em destaque na agenda educacional da temporada: No próximo dia 26 de setembro o Núcleo Regional de Ensino receberá a visita de Lúcia Aparecida Cortez Martins, Secretária da Educação do Estado do Paraná.

Ela está percorrendo todo o Estado em visita aos 32 NREs, fato que destaca a importância de estreitar os laços entre a Secretaria de Educação, os Núcleos Regionais de Educação e as Secretarias Municipais de Educação.

A secretária Lúcia Aparecida Cortez Martins será recepcionada pela Chefe do Núcleo Regional da Educação de Umuarama, professora Leonice Batisti Lozovoy, durante grande evento reunindo educadores de todos os municípios jurisdicionados ao NRE de Umuarama a acontecer no Teatro Unipar, a partir das 13:30 horas, onde acontecerá a entrega de Menções Honrosas para os professores e agentes educacionais aposentados a mais tempo.

Também está prevista uma visita da Secretária da Educação ao Núcleo Regional da Educação de Umuarama.

VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A nova secretária é de Londrina, onde foi professora, diretora de colégio e chefe do Núcleo Regional da Educação.

A secretária Lúcia Cortez assumiu o cargo em abril passado afirmando que uma de suas metas de trabalho é fazer o Estado avançar no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb), que mede a qualidade do ensino no País, e também nas avaliações internas da secretaria. “Vamos nos preocupar com a valorização dos profissionais da educação para que isso se reflita na escola e se converta em qualidade de ensino”, disse. “Assumo com bastante vontade e compromisso”.

Lúcia Cortez é especialista em administração, supervisão e orientação educacional e gestão escolar pela Unopar e especialista em física pela Universidade Estadual de Londrina. Ela atua na rede estadual de ensino desde 1988. Foi nomeada chefe do núcleo regional em 2011. (ITALOFÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

A nova secretária da Educação do Paraná Lúcia Aparecida Cortez Martins assumiu o cargo em abril e esta é a primeira visita que faz ao NRE de Umuarama.

Anúncio - Banner interno Anúncio - banner interno
Comentários
Veja também