Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
CINEMA
Filme conta a história do Chacrinha, o Velho Guerreiro!
A cinebiografia será lançada em todo o Brasil no dia 25 de outubro
Publicado em 03/10/2018 às 08:58 Italo
Filme conta a história do Chacrinha, o Velho Guerreiro!

No mundo da televisão, raros são aqueles que conseguem aliar todas as virtudes, digamos assim, “técnicas” da comunicação - boa presença, bela voz, suficiente movimentação, amplo vocabulário, capacidade de improvisação, traquejo, segurança, conhecimento - e, ao mesmo tempo, cativar a todos simplesmente por serem o que são, deixando transparecer ao público a imensa alegria que sentem de estar no palco, animando seu auditório e sua audiência em casa.

Abelardo Barbosa faz parte dessa seleta constelação de poucas, porém as mais reluzentes, estrelas da nossa televisão. Chacrinha fez muito mais do que ser sinônimo de TV: tornou-se parte indissociável da cultura brasileira, personificando muito do que temos de melhor – a nossa música, as nossas cores, as nossas brincadeiras etc. Além disso, ao seu lado, conviviam outros elementos também só nossos: as belas mulheres, os grandes artistas e, acima de tudo, o próprio povo, que participava dos concursos, que gritava ao verem seus ídolos e que disputava cada bacalhau que era jogado na platéia.

Chacrinha faleceu no dia 30 de junho de 1988 no Rio de Janeiro. Pois agora, trinta anos depois, será lançado o filme "Chacrinha – O Velho Guerreiro". A estreia está marcada para o dia 25 de outubro em todos os cinemas brasileiros.

O longa-metragem mostra o perfeccionismo de Abelardo Barbosa em contraponto à sua irreverência quando 'vestia' a roupa do personagem que era uma metralhadora de bordões, como "Terezinhaaa?" e "Quem Não se Comunica se Trumbica".

O icônico radialista e apresentador de televisão é vivido nas telonas por Eduardo Sterblitch na juventude e por Stepan Nercessian na maturidade. Nercessian, inclusive, interpretou o personagem no teatro e em um especial da Globo exibido em 2017, ano em que Chacrinha completaria 100 anos.

O filme "Chacrinha – O Velho Guerreiro" mostra a chegada de Abelardo ao Rio de Janeiro, vindo de Pernambuco. Lá, ele abandonou os dois anos de curso de medicina para agarrar uma chance como locutor de rádio. O apelido surgiu depois de conseguir emprego na Rádio Clube Fluminense, localizada numa chácara, onde posteriormente lançaria o Cassino do Chacrinha.

Enquanto a cinebiografia não chega às telonas, o Portal Coluna ITALO apresenta aos seus leitores o vídeo oficial do filme. Vale curtir e matar as saudades do Velho Guerreiro que tantas alegrias nos deus durante décadas seguidas! Alô, alô, ‘seo’ Chacrinha, aquele abraço! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também