Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
UMUARAMA DAS GALÁXIAS!”
Seguindo os passos da Legião das “Sacolas Verdes”...
Elas viraram um costume (ou tradição) na história da cidade...
Publicado em 22/10/2018 às 08:00 Italo
Seguindo os passos da Legião das “Sacolas Verdes”...

Olá criaturas das galáxias! Sabem de uma das coisas bem interessantes que acontecem em Umuarama? É o “desfile das sacolas verdes”. Logo quando cheguei na cidade, eu e minha esposa procuramos um mercado em que poderíamos estarmos fazendo nossas compras mensais e semanais.  E ao passear pela cidade vimos pessoas em todas as direções caminhado com sacolas verdes, então como caçadores, seguindo o rastro da caça, seguimos as pessoas com as sacolas verdes para encontrar o estabelecimento, e achamos a rede de Supermercados Planalto. Julgamos em nossa mente: “se tem tanta gente desfilando pela cidade com as sacolas verdes do planalto, ali está o lugar mais econômico de comprar”. Desde então temos feito sempre nossas compras neste mercado.

Temos alguns motivos de ir sempre no mesmo mercado, primeiro perto de casa, segundo criar raízes na cidade conhecendo os rostos das pessoas e tornando-as familiares em nosso convívio. Como nos mudamos com certa frequência, criar estes vínculos é importante para nossa família, principalmente para nossos filhos. É também no mercado onde ensinamos a eles o domínio próprio, planejamento financeiro, respeito ao próximo e a viverem dentro das receitas da família. E eis aí algo importante, pois muitas pessoas que não tiveram educação na área, não conseguem deixar seus gastos dentro dos limites de entrada da família. Não aprendem a adaptar-se a situações adversas, com isso acabam tomando dinheiro emprestado por longos períodos, ficando assim sobrecarregados, consequentemente enrolados em carretéis de dívidas.

Contudo é um prazer levar o Davi e a Maria Laura ao mercado, de uma forma séria e divertida e ao mesmo tempo eles aprendem a economizar e a terem um planejamento financeiro. Quero que meus filhos sejam responsáveis com o dinheiro que ganharão e valorizem seu trabalho, mas tendo sempre como princípio que as pessoas são mais importantes que as coisas e que economizamos para podermos ajudar o nosso próximo no que ele precisar.

Beleza pessoal! Espero que tenham gostado do gibi desta semana, compartilhem o conteúdo, deixe seu comentário e semana que vem tem mais.

“Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? ” Lucas 14:28

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também