Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
PARANÁ EM ALERTA!
Aranhas, escorpiões e serpentes causam medo nas cidades!
Cuidado com picadas de aranhas-marrom, escorpiões e serpentes!
Publicado em 23/10/2018 às 20:37 Italo
Aranhas, escorpiões e serpentes causam medo nas cidades!

Só neste ano o Paraná já registrou quase 12 mil acidentes com animais peçonhentos, como aranhas e serpentes!!! 6.400 casos foram registrados por picadas de aranhas. Em 2017, foram contabilizados mais de 17 mil acidentes.

Nesta época do ano é comum o aumento da circulação desses animais. Para evitar acidentes, a Secretaria de Estado da Saúde alerta a população para redobrar os cuidados na prevenção de picadas de aranhas-marrom, escorpiões e serpentes.

De acordo com o chefe da Divisão de Zoonoses e Animais Peçonhentos, Francisco Gazola, os casos crescem em até 40% a partir de outubro, principalmente por causa do aumento de chuvas. A limpeza dos espaços ajuda a combater esses animais.

Ainda segundo o chefe da divisão, em caso de picadas, é importante que a vítima receba atendimento médico o mais rapidamente possível.

Medicamentos antiveneno estão disponíveis em todas as Regionais da Saúde de Estado, com 202 centros de referência para aplicação dos soros. Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para o Centro de Controle de Envenenamentos, que atende 24 horas por dia, no telefone 0800 410148.

FONTE: Secretaria de Estado da Saúde

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também