Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Móbile
Anúncio - Mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Banner Mobile
Anúncio - Natal mobile
Anúncio - Exames de Imagem mobile
Anúncio - AGOSTO
ENTÃO É NATAL...
Campanha Papai Noel dos Correios começa terça-feira no PR
Em Umuarama, a campanha é um sucesso todos os anos!
Publicado em 05/11/2018 às 10:48 Italo
Campanha Papai Noel dos Correios começa terça-feira no PR

Uma das campanhas de Natal mais aguardadas do ano, Papai Noel dos Correios, será lançada oficialmente na terça-feira (6). A cerimônia, conduzida pelo presidente da empresa, Carlos Roberto Fortner, será realizada no edifício-sede, em Brasília, às 14 horas. Em Curitiba, o lançamento ocorrerá às 14:30 horas, na Casa do Papai Noel (Rua João Negrão, 1251, Rebouças).

Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente no Paraná, nos últimos três anos, mais de 123 mil cartinhas foram adotadas pela população.

Além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam da campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em projeto corporativo dos Correios.

Os padrinhos são as pessoas da comunidade que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.  A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, elas ficam disponíveis para adoção nas agências próprias.

Em Umuarama, a campanha é um sucesso e atende em torno de 1.000 crianças todos os anos. O curioso é que, na maioria dos casos, em vez de bicicletas, bonecas e videogames, as crianças pedem materiais escolares ao Papai Noel dos Correios. Também constam da lista dos preferidos itens de alimentação, como cestas básicas e as guloseimas de natal.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner interno Anúncio - Clarineis interno
Comentários
Veja também