Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
UMUARAMA SOCIAL
Jantar Especial de Natal em prol do Abrigo Tia Lili
A recepção acontecerá na noite de 27 de novembro na Casa da Amizade
Publicado em 05/11/2018 às 16:16 Italo
Jantar Especial de Natal em prol do Abrigo Tia Lili

O fim do ano vem chegando de mansinho e Umuarama começa a se movimentar nos preparativos das festas filantrópicas em prol das entidades assistências.

O primeiro evento marcado para esta temporada festiva é o Jantar Especial de Natal em prol do Abrigo Tia Lili, agendado para 27 de novembro, com início às 20 horas na Casa da Amizade, na Avenida Rotary, 3007.

Podemos adiantar que os convites já estão à venda e podem ser solicitados pelos fones 99106-1318 e 3622-5477. Custam R$ 40.

A HISTÓRIA DO ABRIGO TIA LILI

Antes de se tornar uma instituição de acolhimento de crianças desamparadas, o Abrigo Tia Lili era um internato, zelado por freiras.

Após a implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Abrigo Tia Lili passou por diversas modificações, por meio de projetos disponibilizados às crianças. A Associação de Senhoras de Rotarianos de Umuarama (ASRU) apoia desde o início o projeto, sendo a mantenedora do local e, desta forma, atendendo todas as necessidades encontradas na instituição.

O Lar passou a denominar-se Abrigo Tia Lili, em homenagem a Lili Larsen, uma associada e fundadora da ASR.

Para que seja possível a permanência da criança no lar, é necessário que o Conselho Tutelar ou a Vara da Infância a encaminhe até o abrigo. Um dos principais motivos do envio de crianças ao Abrigo corresponde a problemas familiares, que culminaram com as crianças vítimas de maus tratos e outras violências.

Além disso, casos de vulnerabilidade social, desnutrição e apresentação de riscos às crianças também são motivos preponderantes. Atualmente atende aproximadamente 30 menores e isso tem um custo mensal de cerca de R$ 60 mil. O Abrigo recebe uma subvenção do município, mas ela não é suficiente para manter o trabalho, por isso, além dos eventos promovidos pelo Rotary Club, precisa de outras contribuições. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FONTE: ASRU/Facebook

Vista externa do Abrigo Tia Lili, localizado na cidade de Umuarama.

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também