Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
S.O.S. MEIO AMBIENTE!
A abelha foi declarada o ser vivo mais importante do planeta!
A espécie pode desaparecer, vítima da telefonia e venenos
Publicado em 26/11/2018 às 08:00 Italo
A abelha foi declarada o ser vivo mais importante do planeta!

Estamos cada vez mais conscientes da importância das abelhas no mundo. Sua produção é de grande consumo humano e o valor que elas têm é enorme, pois não só produzem mel, mas contribuem de forma incomparável para a reprodução de todas as plantas do planeta.

Grande parte da vida de tudo ao nosso redor depende delas, e é por isso que não é de surpreender que durante um grande debate científico da Royal Geographical Society of London, o Watch Institute, os participantes foram unânimes em declarar as abelhas como as espécies mais valiosas do mundo!

ACREDITEM: O MUNDO DEPENDE DAS ABELHAS!

"A abelha desempenha um papel importante na biodiversidade, apenas a agricultura global depende de 70% deles, 70 de cada 100 produtos que consumimos dependem da intervenção das abelhas”, revelaram os cientistas.

"Sem polinização, as plantas não poderiam se reproduzir e assim, a extinção de espécies da fauna terrestre viria, de acordo com uma citação atribuída a Albert Einstein, "se as abelhas desaparecerem, os humanos teriam 4 anos para viver", declararam durante o conclave.

UM MUNDO SEM ABELHAS SERÁ UM MUNDO SEM PESSOAS!

Uma das razões pelas quais as abelhas foram nomeadas como a espécie mais valiosa no mundo é devido ao rápido desaparecimento da mesma que os cientistas não conseguem explicar. Com o passar do tempo, esse problema continua aumentando e ninguém tem ideia do motivo pelo qual estão desaparecendo.

Existem muitas teorias, uma delas é devido à telefonia móvel. Segundo o Instituto Federal de Tecnologia da Suíça, as ondas que são emitidas durante uma conversa têm a capacidade de desorientar as abelhas até o ponto da morte. Após a realização de alguns estudos, constatou-se que a comunicação através de telefones celulares pode levar as abelhas a produzirem um ruído dez vezes maior que o normal.

Outra teoria explica que pode ser devido ao uso maciço de pesticidas na agricultura, veneno que é absorvido pelas abelhas quando sugam o néctar das flores. Depois de levá-lo para a colmeia, fica preso nos produtos como cera, própolis e mel, envenenando o favo de mel, assim como a abelha-mestra (ou abelha rainha) e, se ela morrer, sabemos que o favo de mel está completamente extinto.

Como é muito complicado para as pessoas renunciarem ao uso de smartphones e antenas de telecomunicações, tem sido difícil para os cientistas encontrar uma solução para o problema.

Os ambientalistas consideram esta situação muito preocupante há muito tempo. E fizeram uma sério alerta: é necessária uma solução precoce para este problema já que após o desaparecimento das abelhas a humanidade vai sofrer sérias consequências.

E como vaticinou David Susuki: “Um mundo sem abelhas seria um mundo sem pessoas!”.

FONTE: Watch Institute/Via agências de notícias

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também