Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
ESTATÍSTICAS
IBGE vai contratar 240 mil servidores para realizar o Censo 2020
O início vai depender da aprovação do Ministério do Planejamento
Publicado em 15/01/2019 às 09:11 Italo
IBGE vai contratar 240 mil servidores para realizar o Censo 2020

Está confirmado: o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deverá abrir inscrições para a contratação de cerca de 240 mil servidores temporários para atuar no Censo Demográfico de 2020!

De acordo com a Coordenação de Comunicação Social do órgão, ainda não há previsão de início das contratações, pois, para isso, o IBGE precisa da aprovação do Ministério do Planejamento. A expectativa, no entanto, é de que cerca de 400 vagas sejam abertas já em 2019, para servidores que irão atuar na preparação da operação censitária.

Já a seleção para as demais vagas deve acontecer apenas no início de 2020 e serão voltadas para quem vai atuar diretamente na coleta de dados. Isso inclui os cerca de 203 mil recenseadores que serão necessários para a tarefa.

O CENSO

O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas. Esse estudo é realizado, normalmente, de dez em dez anos, na maioria dos países. No Brasil, o último Censo foi realizado em 2010. O IBGE é o responsável operação censitária desde 1936, quando o instituto foi criado.

FONTE: IBGE

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também