Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
ENSINO EM UMUARAMA
Secretaria da Educação inicia no dia 5 a Semana Pedagógica
A abertura do evento será dia 5, às 8 horas, no teatro do Centro Cultural
Publicado em 30/01/2019 às 21:42 Italo
Secretaria da Educação inicia no dia 5 a Semana Pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama terá o apoio do Sicoob Arenito com materiais que serão utilizados no início do ano letivo 2019. A secretária Mauriza Lima e a diretora da secretaria, Suely Marsola Costa, estiveram com o presidente do Conselho de Administração da cooperativa de crédito, Waldir Campana, na manhã desta quarta-feira (30), para receber os materiais.

Oficialmente, o ano letivo começa com atividades administrativas nesta sexta-feira (1º), com remanejamento e remoção para professores 20 horas e professor de Educação Física 20 horas, com presença dos diretores e coordenadores pedagógicos no processo durante todo o dia, no anfiteatro da Prefeitura. No dia 4, também ao longo do dia, no anfiteatro, haverá remoção para secretário escolar, auxiliar de serviços gerais e escolha de vaga para professor PSS.

Na terça-feira (5), será aberta a Semana Pedagógica 2019 da Secretaria Municipal de Educação no teatro do Centro Cultural de Umuarama, a partir das 8 horas, com café da manhã, momento poético e a palestra de abertura “Educação: responsabilidade de todos!”, com a secretária Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.

“Com o apoio do Sicoob, ofereceremos 800 pastas, canetas e blocos de anotações para os professores participantes da Semana Pedagógica. Além disso, receberemos em breve 1.200 exemplares do calendário escolar para encaminharmos a todos os professores, contendo todos os eventos, prazos e atividades do ano letivo, para ficarem bem informados. Essa parceria é importante e agradecemos ao Sicoob pelo apoio”, afirmou a secretária. Acompanharam a entrega, ainda, o diretor administrativo e financeiro Edemilson Cruz Santana e o diretor superintendente Fábio Júnio Viar.

A Semana Pedagógica terá ainda sorteios de brindes, palestra com Sebrae e o tema “Empreendedorismo para a vida e a revolução do ensino”, com o renomado consultor e palestrante Allan Costa. No dia 6 o evento continua com os temas “Inteligência emocional” e a palestrante Eliane Cristina Andreis Alberton; “Novembro Dourado: Prevenção ao câncer infantil”; “Violência infantil” (Secretaria de Assistência Social); e merenda escolar, com a nutricionista Fabiana Tonon Laino, além do workshop “Seja você!”, com o palestrante Fábio Borges.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Umuarama em visita à Sicoob Arenito, que apoia as atividades desse órgão da Prefeitura.

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também