Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
TÁ TUDO DOMINADO...
Picada de mosquito: o que fazer para parar de coçar?
Em Umuarama tem pernilongo pra todo lado. E ninguém escapa deles...
Publicado em 15/03/2019 às 10:58 Italo
Picada de mosquito: o que fazer para parar de coçar?

O correto é evitar a presença de pernilongos em casa, mantendo quintais limpos e dedetizando tudo. Mas, como Umuarama está infestada de mosquitos por todos os lados, como mostram levantamentos recentes das autoridades sanitárias, depois que a gente é picado o jeito é tentar remediar...

Assim que o mosquito enfia sua "agulha" na gente, ele injeta saliva contendo proteínas que anestesiam a área, para que a ‘vítima’ não perceba que ele está em ação. Aí, quando ele encontra um bom vaso sanguíneo, outras proteínas na saliva agem como vasodilatadores — expandindo o vaso sanguíneo e evitando que o sangue coagule.

A coceira surge tipicamente algumas horas depois, quando o sistema imunológico do seu corpo reage à saliva e produz histaminas. Estas histaminas fazem com que os nervos "enviem um sinal de coceira" e possam aumentar o fluxo sanguíneo para a área, deixando-a um pouco inchada.

COMO ALIVIAR A COCEIRA DA PICADA DE MOSQUITO?

Primeiro não fique coçando, pode levar a infecções secundárias. A picada vai coçar até a picada sarar, e se você tiver pele sensível pode demorar mais um pouco do que o normal para as coceiras pararem.

Para diminuir a coceira, tente primeiro lavar a área picada com água e sabão e em seguida pressione um pouco de gelo no local, isso vai aliviar as coceiras se forem de uma única picada.

Mas se você sofreu um pouco mais do que uma picada e as coceiras não diminuírem, existem diversos métodos caseiros naturais para diminuir a coceira:

CALOR

Pegue uma compressa de água quente e aplique no local por alguns minutos. Tente deixar a água quase fervendo, mas não tão quente a ponto de você não conseguir deixar a compressa agir por alguns minutos.

AVEIA

Pegue duas colheres de aveia e um pouco de água, e misture em um copo pequeno. Agora retire o excesso de água e aplique nas áreas picadas. A aveia possui substâncias calmantes que aliviam irritações e coceiras da picada de diversos insetos, inclusive mosquitos.

Só tome cuidado para não sair desperdiçando sua aveia! Coloque somente duas colheres e um pouco de água.

LIMÃO

Corte um pedaço de limão e aplique diretamente na ferida ou até coloque um pouco de suco de limão. O ácido cítrico do limão vai ajudar a aliviar a coceira. Não faça isso se você estiver em um local desprotegido do sol. Limão pode manchar sua pele.

MEL

Basta pegar um pouco de mel e passar nas picadas. O mel é um ótimo remédio natura para picadas, coceiras e inflamações.

ÓLEO DE LAVANDA

Se você tiver óleo de lavanda em casa este método é ótimo. Basta aplicar um pouco diretamente na picada. Além de aliviar os efeitos da coceira, diminui inchaços, vermelhidões e ajuda a combater infecções. E ainda deixa um cheiro agradável na sua pele!

VINAGRE DE MAÇÃ

Basta esfregar um pouco de vinagre de maçã nas feridas. O vinagre de maçã alivia coceira e ainda ajuda na cicatrização da picada de diversos insetos, inclusive pulgas e carrapatos. O vinagre de maçã pode ter um cheiro um pouco forte, se você achar isso, tente algum dos outros métodos citados acima.

FONTE: https://www.insectcontrol.com.br/

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também