Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
CHOVE, CHUVA...
Cenas do outono: Umuarama vira a ‘Veneza’ paranaense!
Toda atitude tem consequências: jogam lixo, águas entopem bueiros...
Publicado em 20/03/2019 às 16:03 Italo
Cenas do outono: Umuarama vira a ‘Veneza’ paranaense!

A temporada de chuvas está apenas começando, temos o outono inteiro pela frente e, depois, o inverno... E Umuarama já está assim, com enxurradas e ruas alagadas em diversas partes da cidade.

E o Simepar anuncia que no primeiro mês deste outono é esperado um comportamento com resquícios do verão, podendo ocorrer chuvas abundantes...

E, como nos anos anteriores, continuaremos vendo essas cenas alarmantes por muitas semanas, pois nada foi feito para solucionar esse problema que se arrasta há anos. A cidade cresceu, impermeabilizaram o solo urbano com cimento e asfalto, e as águas não tem para onde escapar...

Resultado: as vias públicas viram canais, pois os bueiros, como de costume, vivem entupidos de lixo jogado pela população. Vale frisar: não é a Prefeitura quem joga lixo nas ruas e calçadas, são os próprios moradores!!!

Observando as imagens (ver vídeo abaixo), Umuarama tá parecendo uma Veneza, mas não aquela que é atração turística mundial pela beleza e limpeza de seus canais por onde circula a água do mar. Mas Uma Veneza emporcalhada, fétida, feia e um verdadeiro manancial de bactérias e vermes que podem transmitir doenças graves.

Mas nada vai mudar. E continuaremos assim, vivendo no meio do lixo e das águas podres. Essa é a mais pura realidade. O resto é hipocrisia, fantasia que não traz o bem e nem ilude mais ninguém! Triste, muito triste! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também